Sinopse: Uma cobra apaixonada por uma corda enrolada. Será que a cobra vai conseguir laçar a corda? Pois esse é o charme das narrativas que a escritora Lúcia Bettencourt e a ilustradora Fernanda Morais apresentam na nova coleção da Editora Escrita Fina, a Letras Travessas. Por aqui, a leitura exige mais do que atenção: pede ritmo e desembaraço, ao mesmo tempo em que incita o riso. Assim, se aproveita daquilo que a cultura popular já sabe há tempos: que as histórias conhecidas como trava-língu
Escrita Fina
Product ID: 3134
Product SKU: 3134
New In stock />
A Cobra e a Corda

A Cobra e a Corda

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877208 Data de Lançamento: 22/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Uma cobra apaixonada por uma corda enrolada.

Será que a cobra vai conseguir laçar a corda?

Pois esse é o charme das narrativas que a escritora Lúcia Bettencourt e a ilustradora Fernanda Morais apresentam na nova coleção da Editora Escrita Fina, a Letras Travessas. Por aqui, a leitura exige mais do que atenção: pede ritmo e desembaraço, ao mesmo tempo em que incita o riso. Assim, se aproveita daquilo que a cultura popular já sabe há tempos: que as histórias conhecidas como trava-línguas são um ótimo exercício para a pronúncia e para a imaginação da garotada.

 

Temas:
paixão; engano; parônimos


Gênero:
Poesia

 

Literatura:
Literatura juvenil brasileira


Autor:
Lúcia Bettencourt

 

Ilustradora:

Fernanda Morais

 

Pesquisadoras


Páginas:
16

 

Acabamento:
Brochura

ISBN:
978-85-63877-20-8

Ano de Edição:
2011

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
12 x 24 cm

 

Editora:
Zit Editora
 

O Autor:

 

Lúcia Bettencourt é carioca e está terminando seu doutorado em literatura comparada na UFF. Tem dois livros de contos publicados (A secretária de Borges e Linha de sombra), tendo recebido os prêmios SESC 2005, e Josué Guimarães em 2007. Agora envereda pelo campo da literatura infantil com A cobra e a corda e Botas e bolas, ambos publicados pela Escrita Fina Edições

 

Fernanda Morais é designer e ilustradora e está sempre enrolada. Trabalho, tarefas, desenhos, lápis, papéis... Os amigos a chamam para sair, ela desenrola um papo e diz:­ "Não rola. Estou com a corda no pescoço!" Cada livro no início é um rolo, um novo desafio. Mas Fernanda não dá ponto sem nó! Cada traço, cada curva, cada cor... até que o livro ­fique bem bonito, cheio de surpresas! É divertido desenrolar esse ninho de cobra.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    A ESCRITORA

    Lúcia Bettencourt nasceu e vive no Rio de Janeiro. Despontou na literatura com o elogiado livro de contos A secretária de Borges, que conquistou o Prêmio Sesc em 2005. Em 2008 publicou Linha de Sombra (Editora Record), seu segundo título de contos.

    Formada em Português-Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Lúcia ganhou ainda o I Concurso Osman Lins de Contos, no Recife, em 2006, e o Josué Guimarães, em 2007. Esses são os seus primeiros títulos para crianças.

     

    A ILUSTRADORA

    Fernanda Morais é designer e ilustradora. Nasceu no Rio, em 1983. Graduou-se na PUC-Rio e estudou na Escola de Disseny i Art (Eina), em Barcelona. Pela Escrita Fina, já ilustrou os livros Lady Fofa e Fina.

    No blog da Escrita Fina há um post onde Fernanda explica o seu processo criativo: http://editoraescritafina.blogspot.com/2011/05/o-processo-criativo-de-fernanda-morais.html?spref=bl.

    Confira também