Sinopse: Livro esculpido pela tríade de rubro-negros Bruno Lucena, Mário Helvécio e Marcelo Abinader, narra de forma inédita e minuciosa a história dos gols de um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial, que transformou em arte seu ofício encantando brasileiros, italianos e japoneses. Após exaustivas e complexas pesquisas nacionais e internacionais, os autores contam a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com o futebol, saboreando cada gol marcado pelo ?Galinho de Quintino?, co
Tinta Negra
Product ID: 4255
Product SKU: 4255
New In stock />
A História de Todos os Gols de Zico

A História de Todos os Gols de Zico

Marca: Tinta Negra Referência: 9786587370057 Data de Lançamento: 31/01/2022

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Livro esculpido pela tríade de rubro-negros Bruno Lucena, Mário Helvécio e Marcelo Abinader, narra de forma inédita e minuciosa a história dos gols de um dos grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial, que transformou em arte seu ofício encantando brasileiros, italianos e japoneses.

Após exaustivas e complexas pesquisas nacionais e internacionais, os autores contam a história de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com o futebol, saboreando cada gol marcado pelo ?Galinho de Quintino?, como se estivessem a beber um bom vinho. Nesse caso, taças, com ou sem trocadilho, certamente não faltarão.

Das peladas de rua ao título de um dos maiores artilheiros da história do Brasil e um dos maiores símbolos do futebol mundial, o craque que marcou gerações, tem sua carreira relembrada nessa obra que enumera os gols feitos na escolinha, no juvenil e no profissional.

Cada capítulo é um ano da história da vida profissional do jogador mencionando datas, locais e adversários em ordem cronológica e, para o deleite do leitor, além da relação de gols, os autores apresentam também, estatísticas, rankings, curiosidades e afins.

Com prefácios do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, George Helal e do Maestro Junior, o livro apresenta pela primeira vez os detalhes históricos de todos os gols marcados por Zico com imagens belíssimas e uma narrativa empolgante, capaz de nos transportar a campo ao descrever a destreza de Zico ao colocar a bola nas redes: de falta, rolando, pênaltis, cabeça, calcanhar, de letra e até de bunda, sem querer.

Toda essa habilidade é, sem dúvida, fruto, primeiro, do seu dom em jogar futebol com o objetivo sempre de marcar gol, a razão do jogo. Talento, técnica e dedicação conquistaram uma nação e mudaram, para melhor, o cenário futebolístico nacional.

 

Temas:
Esportes; Jogadores de Futebol; Memórias; Futebol; Curiosidades.
 

Gênero:
Nacional
 

Literatura:
Estatísticas
 

Autor:
Bruno Lucena

Mário Helvécio

Marcelo Abinader

Páginas:
280

Acabamento:
Capa dura

ISBN:
978-65-87370-05-7


Ano de Edição:
2022


Idioma:
Português 
 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

28,5 x 23 cm

Editora:
Tinta Negra Bazar Editorial


Autores:
Bruno Lucena (in memorian) praticamente vivia para as estatísticas do Flamengo. Detalhista ao extremo, foi responsável pela valorização e reconhecimento de ex-atletas rubro-negros, principalmente no futebol, trazendo-os de volta à Gávea e ao clube. Bruno convidou Mário Helvécio e Marcelo Abinader para o projeto do livro.

Mário Helvécio, funcionário do Conselho Fiscal do Flamengo, outro que nutria uma paixão comum por fatos históricos referentes ao Flamengo e criou uma empatia imediata, logo virando ?melhores amigos?.

Marcelo Abinader, um outro amigo rubro-negro, mestre em pesquisas estatísticas de todos os jogos da história do Flamengo e autor de um importante livro sobre o tema, e os três autores acabaram ficando bem ligados.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também