Sinopse:A obra nos convida a um passeio tanto pelas brincadeiras quanto pelas memórias da infância, tão importantes na nossa vida. Traz o mundo das interações lúdicas e das lendas urbanas. Imagine um quintal onde os primos brincam na infância, de diferentes idades e níveis de peraltice, e, ao lado, existe um castelo misterioso que inspira várias histórias arrepiantes. É nessa mistura de magia e brincadeiras que O castelo ao lado nos mergulha.Num casarão no bairro carioca da Urca, pulsa um quinta
Escrita Fina
Product ID: 3989
Product SKU: 3989
New In stock />
O Castelo Ao Lado

O Castelo Ao Lado

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090062 Data de Lançamento: 06/12/2019

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:
A obra nos convida a um passeio tanto pelas brincadeiras quanto pelas memórias da infância, tão importantes na nossa vida. Traz o mundo das interações lúdicas e das lendas urbanas. 
Imagine um quintal onde os primos brincam na infância, de diferentes idades e níveis de peraltice, e, ao lado, existe um castelo misterioso que inspira várias histórias arrepiantes. É nessa mistura de magia e brincadeiras que O castelo ao lado nos mergulha.
Num casarão no bairro carioca da Urca, pulsa um quintal vasto e convidativo, cheio de surpresas e estripulias. Tem pique, amarelinha, elástico, passa-anel, cabra-cega. Tem revoada de rolinhas, bolhas de sabão sopradas em caules de mamoeiro, bolinhos de chuva e cartas secretas escritas com sumo de limão. E tem também, claro, muita especulação sobre os segredos do prédio vizinho. Será que lá dentro mora uma donzela adormecida? Será que tem dragão? E feitiço, índio, leão, bruxa de nariz enrugado?

Temas:
memórias, infância, lendas urbanas, brincadeiras de rua

Gênero:
Romance

Literatura:
Brasileira

Autor:
Edith Lacerda

Ilustrador:
André Cortes

Páginas:
80

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788559090062


Ano de Edição:
2016

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
12 x 21 cm

Editora:
Escrita Fina

Sobre a Autor:
Edith Lacerda, educadora, escritora e contadora de histórias. Especializou-se em Línguas Indígenas Brasileiras pelo Museu Nacional ? UFRJ. Durante quase quatro anos conviveu cotidianamente com os índios Waimiri-Atroari, atuando como professora no início do processo de escolarização desse povo. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também