Sinopse: Diz o povo que não se pode ir a Roma sem ver o Papa. Maria, personagem deste livro, em outra reverência, diria: não se pode ir a Lisboa sem ter um jantar com Fernando Pessoa, um dos papas da Literatura em Língua Portuguesa.Holandesa, íntima dos moinhos, a nossa Maria acostumou-se a ver - como Quixote - o que ninguém consegue ver. Assim, propôs a si um encontro insólito e, para o universo dos Sanchos, impossível. Como encontrar-se com o que já foi? Como materializar um fantasma que traz,
Livro Tecnico
Product ID: 3584
Product SKU: 3584
New In stock />
UM JANTAR COM FERNANDO PESSOA

UM JANTAR COM FERNANDO PESSOA

Marca: Livro Tecnico Referência: 9788578340643

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Diz o povo que não se pode ir a Roma sem ver o Papa. Maria, personagem deste livro, em outra reverência, diria: não se pode ir a Lisboa sem ter um jantar com Fernando Pessoa, um dos papas da Literatura em Língua Portuguesa.
Holandesa, íntima dos moinhos, a nossa Maria acostumou-se a ver - como Quixote - o que ninguém consegue ver. Assim, propôs a si um encontro insólito e, para o universo dos Sanchos, impossível. Como encontrar-se com o que já foi? Como materializar um fantasma que traz, em si, a alma de Portugal? Como ressuscitar esse Portugal metafísico de Fernando Pessoa? Como?! Lendo Antônio Chibante.

 

Temas:

Cult; Arte

 

Gênero:

Literatura

 

Literatura:

Juvenil - Adulto

 

Autor:

Antonio Chibante

 

Ilustrador:

Juan Cunha

 

Páginas:

63

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

9788578340643

 

Ano de Edição:

2009

 

Idioma:

Português

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

15 x 21 cm

 

Autores:

António Chibante é natural do Porto - Portugal - e está radicado no Rio de Janeiro. Médico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pela qual transcorreu até Professor Associado, é pHD em Pneumologia pela Universidade de São Paulo. Nesta área é autor de três livros envolvendo o estudo da Patologia Pleural.
Da conciliação harmônica entre ciência e poética resultou seu primeiro livro, de poesias, Achados e Perdidos (Editora Revinter, 1993), agraciado em 2.000 com o Prémio "Quero-Quero", pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES). Membro da Academia Luso-Brasileira de Letras, Chibante, em sua sensibilidade pela escrita, fundou o Clube da Letra, entidade artística e literária visando, sobretudo, o desenvolvimento da lusofonia.
Em 2009 escreve Um Jantar com Fernando Pessoa, obra que o estimulou a desenvolver este livro em torno do autor de Mensagem e Tabacaria.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também