
Quadrinhos que associam humor judaico, comédia de costumes e fervor religioso para revisitar passagens e personagens bíblicos.
São interpretações hilárias de episódios como a competição entre Caim e Abel, o Dilúvio, as venturas e desventuras de Abrão, a barbárie em Sodoma e Gomorra. Desenhos e diálogos que unem ?o melhor humor yidish e o riso carioca, o fervor religioso e a comédia de costumes, o baianês ao misticismo sefaradi?, como afirma o Rabino Uri Lam, em um dos três prefácios ? os outros são do Reverendo André Botelho e da Drª Cristina Wener, sexóloga.
Características
OS ESCRITORES
Adam Grzybowski nasceu na Polônia e emigrou para o Brasil aos 12 anos. Formou-se como professor de História e História Judaica, e lecionou em diversas escolas. Desde os anos 80 tem produzido exposições temáticas, livros de arte e espetáculos teatrais. Luis Goldman nasceu em Buenos Aires, estudou Artes Gráficas e com 20 anos saiu pelo mundo. Em 1991 veio para o Rio, onde mora até hoje e trabalha como produtor, artista e cartunista freelance. Ao longo de 20 anos de amizade, os dois criaram diversas peças publicitárias, mais de 250 exposições temáticas, espetáculos teatrais e shows. Em 1992 lançaram no Brasil o primeiro livro em quadrinhos de humor judaico E D’eus criou os judeus e nunca mais descansou / Cá Entre Nós (Relume Dumará, 1992).