Sinopse:Rio de Janeiro, bairro de Botafogo, 31 de dezembro de 1988. Em torno das 21h, supostamente 153 pessoas embarcaram no Bateau Mouche IV para assistir à tradicional queima de fogos em Copacabana. Mas, a poucos minutos da meia-noite, a apenas um quilômetro e meio de onde deveria ficar fundeada, a embarcação naufragou, fazendo 55 pessoas perderem a vida. Entre elas, estava Yara Amaral.Esta biografia reconstrói a trajetória de uma das mais importantes e premiadas atrizes brasileiras, compondo
Tinta Negra
Product ID: 3468
Product SKU: 3468
New In stock />
Yara Amaral - a Operária do Teatro

Yara Amaral - a Operária do Teatro

Marca: Tinta Negra Referência: 9788559080070

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:
Rio de Janeiro, bairro de Botafogo, 31 de dezembro de 1988. Em torno das 21h, supostamente 153 pessoas embarcaram no Bateau Mouche IV para assistir à tradicional queima de fogos em Copacabana. Mas, a poucos minutos da meia-noite, a apenas um quilômetro e meio de onde deveria ficar fundeada, a embarcação naufragou, fazendo 55 pessoas perderem a vida. Entre elas, estava Yara Amaral.
Esta biografia reconstrói a trajetória de uma das mais importantes e premiadas atrizes brasileiras, compondo também um vigoroso passeio pela história da dramaturgia nacional e um contundente dossiê sobre o caso Bateau Mouche.
Retirada trágica, precoce e violentamente de nosso convívio com o naufrágio do Bateau Mouche IV, Yara Amaral foi uma das mais talentosas e premiadas atrizes brasileiras. Nesta obra, Eduardo Rieche reconstrói a bela trajetória profissional da atriz por meio de uma narrativa que se confunde com a própria história do teatro brasileiro contemporâneo.
Da atuação no teatro amador nos anos 1950 à transformação em extraordinária profissional, esta monumental biografia investiga, com riqueza de informações, a passagem de Yara Amaral pela Escola de Arte Dramática de São Paulo e pelo Teatro de Arena nos anos 1960; a resistência à ditadura militar, o teatro marginal, os grupos cooperativados e as experiências alternativas dos anos 1970; a consagração perante a crítica, a conquista do respeito da classe artística e a adesão ao ?teatrão? nos anos 1980. Amparada no depoimento de 105 personalidades e ilustrada com cerca de 300 imagens (muitas delas nunca publicadas), Yara Amaral - A Operária do Teatro é leitura obrigatória e imperdível para os amantes de teatro e da boa literatura.

Temas:
Yara Amaral; Teatro

Gênero:
Atrizes; Nacional

Literatura:
Biografia

Autor:
Eduardo Rieche

Páginas:
736

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788559080070

Ano de Edição:
2016

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
20,5 x 26 cm

Editora:
Tinta Negra

Autor:
Premiado ator e dramaturgo, Eduardo Rieche, participou de cerca de 30 espetáculos profissionais, dirigidos por nomes como Domingos de Oliveira, Moacyr Góes, Enrique Diaz, João Fonseca, Vinícius Arneiro, Ary Fontoura, Wolf Maya, Regina Miranda, Sílvia Monte, Henrique Tavares, João Batista e Márcio Vianna, entre outros. Em 2006, sob os auspícios da Funarte/MinC, foi o pesquisador responsável pela exposição Yara Amaral por Ela Mesma. Além dessas atividades, é tradutor, psicólogo e bacharel em Comunicação Social.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também