Sinopse:A rainha Furta Flor não para de espirrar. Atchim pra cá, atchim pra lá. Surge então com uma solução o ardiloso Duque Rude: desmatar todo o reino, pois são as plantas as culpadas por essa alergia da Rainha. Mas nem assim adianta: mesmo com o reino totalmente desmatado, a rainha continua a espirrar... O Conde Clorola, em busca da cura da alergia de sua rainha, desconfia das reais intenções de Duque Rude, que já levantou construções enormes e ainda quer construir mais prédios e um shopping
Escrita Fina
Product ID: 3931
Product SKU: 3931
New In stock />
A Rainha Alérgica

A Rainha Alérgica

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877444 Data de Lançamento: 05/06/2019

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:
A rainha Furta Flor não para de espirrar. Atchim pra cá, atchim pra lá. Surge então com uma solução o ardiloso Duque Rude: desmatar todo o reino, pois são as plantas as culpadas por essa alergia da Rainha. Mas nem assim adianta: mesmo com o reino totalmente desmatado, a rainha continua a espirrar... O Conde Clorola, em busca da cura da alergia de sua rainha, desconfia das reais intenções de Duque Rude, que já levantou construções enormes e ainda quer construir mais prédios e um shopping center! Uma divertida peça de teatro sobre questões ambientais.
Será que essa alergia é a planta ou a falcatrua?
Essa obra traz um reinado diferente e humorístico, com a rainha Furta Flor, com sua alergia indisciplinada e incapacidade de governar, uma princesa obesa, os guardas trapalhões, um universo palaciano diferente de tudo que já se viu.

Temas:
Rainha; Alergia; Meio Ambiente

Gênero:
Teatro; Nacional

Literatura:
Infanto-juvenil

Autor:
Teresa Frota

Ilustrador:
Junião

Páginas:
72

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788563877444

Ano de Edição:
2013

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
18 x 23 cm

Editora:
Escrita Fina

Autor:
Teresa Frota é carioca de nascimento, escritora por paixão, já ganhou vários prêmios em dramaturgia como Coca Cola, Mambembe, União Brasileira de Escritores, Funarte, Ministério da Cultura, Stanislaw Ponte Preta, entre mais de 30 premiações. Roteirista da TV Globo desde 1994, foi coautora, com George Moura, de ?Cazuza?, programa Por toda a minha vida, indicado ao 38º International EMMY Awards - Categoria Arts Programming 2010.
Ama escrever para crianças, já que nunca deixou de ser uma. Adorava contar histórias para o filho, João Pedro, quando era pequeno. Um dia, quando ele tinha mais ou menos uns três anos antes que terminasse o conto, às vésperas do casamento da princesa com o príncipe, ele olhou muito sério e disse: - Já sei, mãe, casaram e viveram felizes para sempre! - Conta outra história? Daí para a vida, passou a contar histórias de outro jeito, inventava reis entusiasmados e princesas ciclistas, lagartixas malignas, do arco da velha para longe.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também