Sinopse:História de assombração não é história de terror! E ai de quem diga tal coisa perto de Bá, uma "contadeira" de histórias sobre visagens e coisas do outro mundo. Você não sabe o que é uma visagem? Então descubra com Bá isso e muito mais nestas histórias arrepiantes!Neste livro, vários contos de assombração e fantásticos do folclore e cultura popular brasileiros são contados por Bá, uma mulher que era dada a ver visagens, aquelas criaturas do outro mundo que as pessoas conhecem de ouvir fa
Escrita Fina
Product ID: 3310
Product SKU: 3310
New In stock />
Bá e as visagens

Bá e as visagens

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877253

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:


História de assombração não é história de terror! E ai de quem diga tal coisa perto de Bá, uma "contadeira" de histórias sobre visagens e coisas do outro mundo. Você não sabe o que é uma visagem? Então descubra com Bá isso e muito mais nestas histórias arrepiantes!
Neste livro, vários contos de assombração e fantásticos do folclore e cultura popular brasileiros são contados por Bá, uma mulher que era dada a ver visagens, aquelas criaturas do outro mundo que as pessoas conhecem de ouvir falar. Entre as histórias incluem - 'A ciranda dos ossos'; 'A velha pobre'; 'O boto'; 'Caipora'; 'Cobra Norato'; 'Compadre da morte'; 'Mula sem cabeça'; 'Pé de garrafa'; 'Porca de bobes'; 'Saci'; 'Teresa Bicuda'; 'João sem medo'; entre outras.

 

 

Temas:
História; Folclore; Cultura; Informação; Entretenimento. 

Gênero:
Nacional; Literatura; Cultura.

Literatura:
Infanto-juvenil

Autor: 
Augusto Pessôa

Ilustradores:
Augusto Pessôa

Páginas:
104

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563877253

Ano de Edição:
2011

Idioma:
Português
 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

19 x 28


Autor: 
Augusto Pessôa nasceu no Rio de Janeiro. Sua família, que nem sempre gostou de literatura, despertou nele, ainda na tenra infância, o gosto por uma boa história - escrita, contada ou encenada. Assim, quando chegou o momento de optar por uma carreira, Augusto não titubeou, escolheu o caminho das artes. Ingressou na Faculdade de Artes Cênicas da UniRio, na década de 1980, e formou-se em interpretação (1987) e em cenografia (1993). E, nesse mesmo ano, descobriu a arte de contar histórias profissionalmente. Desde então, dedica-se a essa atividade e a ministrar oficinas por todo o Brasil, em escolas, universidades, museus e teatros.


Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    O ESCRITOR E ILUSTRADOR

     

    Augusto Pessôa nasceu no Rio de Janeiro. Ingressou na Faculdade de Artes Cênicas da Uni-Rio, na década de 1980, e formou-se em interpretação (1987) e em cenografia (1993). Nesse mesmo ano, descobriu a arte de contar histórias profissionalmente. Desde então, dedica-se a essa atividade e a ministrar oficinas por todo o Brasil, em escolas, universidades, museus e teatros. E hoje em dia se põe também a escrever e ilustrar – diga-se de passagem, muito bem.

     

     

     

     

    Confira também