Sinopse: A relação desencontrada entre as bolas e as botas de um menino narrada em versos curtos, repletos de brincadeiras fonéticas. Enquanto as botas admiram as bolas, que pulam e escapam, as bolas odeiam as botas que não param de chutá-las.   Bota que pula, bola que chuta,   Bota astuta que rola a bola.   E se bota quicasse e bola   Andasse?   QUE BAITA CONFUSÃO, ORA BOLAS!   Temas:bolas; botas; sonho; brincadeira; parônimos Gênero:Poesia   Literatura:Literatura Infantojuvenil
Escrita Fina
Product ID: 3308
Product SKU: 3308
New In stock />
Botas e Bolas

Botas e Bolas

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877307 Data de Lançamento: 22/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

A relação desencontrada entre as bolas e as botas de um menino narrada em versos curtos, repletos de brincadeiras fonéticas. Enquanto as botas admiram as bolas, que pulam e escapam, as bolas odeiam as botas que não param de chutá-las.

 

Bota que pula, bola que chuta,

 

Bota astuta que rola a bola.

 

E se bota quicasse e bola

 

Andasse?

 

QUE BAITA CONFUSÃO, ORA BOLAS!

 

Temas:
bolas; botas; sonho; brincadeira; parônimos


Gênero:
Poesia

 

Literatura:
Literatura Infantojuvenil brasileira


Autora:
Lúcia Bettencourt

 

Pesquisadoras


Ilustradora:

Fernanda Morais

 

Páginas:
16

 

Acabamento:
Brochura

ISBN:
978-85-63877-30-7

Ano de Edição:
2011

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
21 x 24 cm

 

Editora:
Zit Editora
 

As Autoras:

 

Lúcia Bettencourt é carioca e está terminando seu doutorado em literatura comparada na UFF. Tem dois livros de contos publicados (A secretária de Borges e Linha de sombra), tendo recebido os prêmios SESC 2005, e Josué Guimarães em 2007. Agora envereda pelo campo

da literatura infantil com A cobra e a corda e Botas e bolas, ambos publicados pela Escrita Fina Edições.

 

Fernanda Morais é designer e joga um bolão na ilustração. Bate bola com o texto, bota um desenho, bota outro, finta as cores e chuta para o gol: mais um livro ilustrado! Estudar Desenho Industrial na PUC-Rio foi show de bola, e na pós-graduação em ilustração na EINA (Barcelona), Fernanda botou pra quebrar!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    ESCRITORA:

     

    Lúcia Bettencourt é carioca e está terminando seu doutorado em literatura comparada na UFF. Tem dois livros de contos publicados (A secretária de Borges e Linha de sombra), tendo recebido os prêmios SESC 2005 e Josué Guimarães em 2007. Agora seguiu pelo campo da literatura infantil com A cobra e a cordaBotas e bolas e O sapo e a sopa, os três publicados pela Escrita Fina Edições.

     

     

    ILUSTRADORA:

     

    Fernanda Morais estudou Desenho Industrial na PUC-Rio e foi lá onde descobriu que ilustrar livros infantis era o que queria fazer. Após a faculdade, fez uma pós-graduação em ilustração na EINA (Escola de Disseny i Arts), em Barcelona. Logo que voltou para o Rio, ilustrou seu primeiro livro Infantil, em 2010. E depois disso foi um atrás do outro. Além de ilustrar, trabalha também como designer gráfica.

    Confira também