SinopseEm 1822, depois que os invasores franceses foram expulsos de Portugal, seus habitantes exigiram a volta da Família Real e da Capital do Império para lá.Os brasileiros não aceitariam que o Brasil voltasse a ser o que era antes. D. João, então, deixou aqui seu filho D. Pedro, com apenas 24 anos. Contudo, soube conduzir-se com firmeza nos momentos decisivos. Graças a ele, ao separar-se de Portugal, o Brasil continuou unido. Por isso, até hoje, as cores do primeiro casal imperial, o verde do
Meneghettis
Product ID: 3542
Product SKU: 3542
New In stock />
Brava Gente Brasileira

Brava Gente Brasileira

Marca: Meneghettis Referência: 9788579330513 Data de Lançamento: 26/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse
Em 1822, depois que os invasores franceses foram expulsos de Portugal, seus habitantes exigiram a volta da Família Real e da Capital do Império para lá.
Os brasileiros não aceitariam que o Brasil voltasse a ser o que era antes. D. João, então, deixou aqui seu filho D. Pedro, com apenas 24 anos. Contudo, soube conduzir-se com firmeza nos momentos decisivos. Graças a ele, ao separar-se de Portugal, o Brasil continuou unido. Por isso, até hoje, as cores do primeiro casal imperial, o verde do corajoso D. Pedro e o amarelo da gentil princesa Leopoldina, são as cores da nossa nação.

Brava Gente Brasileira conta os caminhos do casal imperial, que tanto amava esse lugar, e de muitos brasileiros que, juntos, lutaram e tornaram o Brasil independente.
A coroa imperial é o brinquedo, para destacar e montar, que acompanha o livro


Temas:

Civismo, orgulho pelo país, patriotismo, história do Brasil

Gênero:
História

Literatura:
Infantil

Autores:
Beatriz C. Ribeiro, Elizabeth C. Ribeiro, Ruyter C. Ribeiro

Ilustrador:
João Guilherme C. Ribeiro

Páginas:
32

Acabamento:
Brochura

ISBN:
978-8579330513

Ano de Edição:
2013

Idioma:
português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
22 x 20 cm

Editora:
Zit Editora

Autores:
Beatriz e Elizabeth são pedagogas, Beatriz é formada pela UFRJ e Elizabeth, pela UERJ. Ruyter é designer gráfico e trabalha com o pai João Guilherme, que é ilustrador desde 1963. Unidos por um intenso amor ao Brasil, resolveram que poderiam contribuir para sedimentar os valores básicos de cidadania contando histórias acessíveis às crianças, tornando nossa história e seus vultos parte de seu mundo mágico.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    OS AUTORES
     
    Beatriz, Elizabeth e Ruyter da Cruz Ribeiro formam um time com o pai, João Guilherme da Cruz Ribeiro. Beatriz e Elizabeth são pedagogas, Beatriz é formada pela UFRJ e Elizabeth, pela UERJ. Ruyter é designer gráfico e trabalha com o pai, que é ilustrador desde 1963. Unidos por um intenso amor ao Brasil, resolveram que poderiam contribuir para sedimentar os valores básicos de cidadania contando histórias acessíveis às crianças, tornando nossa história e seus vultos parte de seu mundo mágico.

    Confira também