Clarice quer um amigo
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Clarice é uma garotinha que quer muito ter um amigo. Será que um cachorro pode ser esse amigo? E um gato? Talvez um animal um pouco maior... Ou menor. E a chuva? Com tantas surpresas, até que a chuva pode ser uma companheira divertida. Assim como o mar e suas conchinhas. Acontece que, um dia, Clarice entra na escola. E lá conhece um monte de novos amigos.
Clarice quer um amigo, livro da prestigiada autora Graça Lima, mergulha no imaginário infantil para abordar, com muita delicadeza, a importância da amizade. E, também, um sentimento em geral presente na vida das crianças pequenas, porém um tanto silenciado pelos adultos: a solidão. De mãos dadas com sua criatividade, a protagonista desta história mostra como é possível inventar um sem fim de companhias não humanas - embora, divertido mesmo, seja conviver com outras crianças.
Com ilustrações cheias de singeleza e ternura, que lembram os papéis de carta de antigamente, Graça Lima tece uma narrativa carismática e muito atual. Quem, afinal de contas, não está sentindo solidão nestes tempos?
Clarice quer um amigo é uma história capaz de apresentar o tema do companheirismo e da alteridade para crianças pequenas, além de relembrar, para os adultos, como a amizade tem papel fundamental no dia a dia de qualquer um. Sejam os leitores maduros às voltas com suas rotinas, sejam os pequerruchos que, assim como Clarice, vivem à caça de companhia em todo canto - porque a verdade é que todo mundo quer um amigo.
Temas:
Contos, Literatura infantojuvenil, literatura brasileira
Gênero:
Infantojuvenil
Literatura:
Infantojuvenil
Autor:
Graça Lima
Ilustrador:
Graça Lima
Páginas:
32
Acabamento:
Capa dura
ISBN:
978-85-87002-02-6
Ano de Edição:
2020
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
21 x 13 cm
Editora:
Escrita Fina
A autora:
Graça Lima é formada em Comunicação Visual pela Escola de Belas Artes - UFRJ, onde leciona atualmente. Ilustrou muitos livros e alguns ganharam prêmios no Brasil e no exterior. É mãe de Gustavo, Letícia e Maya - uma cadela que abre portas -, e todo semestre ganha 60 novos filhos-aluno. Na varanda de sua casa, tem um restaurante para passarinhos e um hotel, onde os visitantes chegam lagartas e vão embora transformados em mariposas. Adora os que estão nascendo e a tornam um pouco avó, como Clarice e Manuela Nakano Sclearuc, Alice Birnfeld, Pablo Nogueira e Yaro Pereira.