Convite Carioca
Sinopse:
O Rio de Janeiro é assim: combina com a paisagem do interior da gente. Se é montanha, Corcovado ou Pão de Açúcar. Se é mar, Barra da Tijuca, Ipanema, Prainha... Se é aventura, amanheça nas trilhas da Floresta da Tijuca. Se é boemia, anoiteça cariocando pelos bares da Lapa
O Rio de Janeiro é assim: Maracanã, Carnaval e um rio de gente eu sua a camisa pra torcer, sambar e viver. É uma exposição a céu aberto: beleza no seu povo, nos parques, no mar, no pôr do sol e nas montanhas.
O rio de Janeiro é assim: escolas de samba- nossa ópera do povo-, os blocos que arrastam a folia ? Suvaco do Cristo, Imprensa que eu Gamo e Simpatia que é quase amor...
Quase amor? Então leia o Convite carioca de Sandra Lopes . Você vai conhecer o Rio em poesia. Um Rio que é amor e cor. Saborear uma cidade movida a sol e sal e a descontração, que abraça todas as cores e barreiras.
O convite está feito. Carioquíssimo! Livre, como livres são os horizontes desta Cidade Maravilhosa.
Catálogo de Bolonha FNLIJ 2011 Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 2012
Temas:
cidade do Rio de Janeiro
Gênero:
Poesia
Literatura:
Literatura juvenil brasileira
Autora:
Sandra Lopes
Ilustrador:
André Côrtes
Páginas:
56
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788563248152
Ano de Edição:
2011
Idioma:
Português/ Inglês
Produto Digital:
Não
Dimensões:
14 x 21 cm
Editora:
Zit Editora
Os Autores:
Sandra Lopes
Nasci carioca em 1952 e desde pequena o objeto livro me encantou! Nunca tive ninguém que me contasse histórias, mas tive o exemplo de pais leitores e sempre muitos livros e revistas em quadrinhos. Na escola, minha matéria favorita era a língua portuguesa. E o caderno? O de vocabulário! Claro! Com todo capricho escrevia as palavras que não sabia e corria pro dicionário pra descobrir os seus significados.
?Essa paixão pela língua portuguesa e pelos livros me levou ao curso de letras na UERJ (Português-Francês) Me formei, fiz concurso para o Município do Rio de Janeiro, onde lecionei Francês durante 18 anos até o dia em que o ensino da língua francesa foi abolido e fui lecionar no Fundamental 1, numa Sala de Leitura, contando histórias, lendo poemas, enfim formando leitores.
André Côrtes
É designer, artista plástico e ilustrador. Mestre das aquarelas, sua arte mistura infância, surf, espiritualidade e capoeira. André fez da aquarela sua técnica favorita. Outra vertente de seu trabalho é a cultura popular. Já ilustrou diversos livros para o público infantojuvenil.
?