É hora do banho
Sinopse: "É hora do banho!" é uma divertida aventura infantil que transforma um momento cotidiano em pura diversão. Quando o chamado ecoa, uma turma animada se reúne para uma verdadeira farra aquática na banheira do João. Com versos rimados e personagens carismáticos como Joca, Cacá, Tito e Nina, o livro conduz os pequenos leitores por um banho repleto de imaginação, onde cada personagem tem seu jeito especial de se divertir com água e sabão. Entre bolinhas de sabão, mergulhos de cabeça e barcos a vapor, a história celebra a alegria das descobertas infantis, transformando a rotina do banho em um momento mágico e cheio de brincadeiras.
Temas:
- Literatura infantil
- Higiene pessoal
- Rotina infantil
- Brincadeiras
Gênero:
- Infantil
Literatura:
- Nacional
Autor:
- Cristina Ferreira
Ilustrador:
- Sami Ribeiro
Páginas:
- 28
Acabamento:
- Brochura
ISBN:
- 978-65-88395-33-2
Ano de Edição:
- 2024
Idioma:
- Português
Produto Digital:
- Não
Dimensões:
- 20,5 x 27,5 cm
Editora:
- Zit Editora
Sobre a Autora: Cristina Ferreira é escritora e professora, realizando um sonho de infância quando criava livros e histórias para seus alunos imaginários. Suas narrativas agora alcançam leitores reais, trazendo a magia da imaginação para o cotidiano infantil. "É hora do banho!" foi inspirado nas aventuras de banho que seu filho, João Maurício, vivenciava quando pequeno - momentos que iam muito além da higiene, transformando-se em verdadeiras expedições lúdicas com água, sabão e muita diversão.
Sobre o Ilustrador: Sami é designer, ilustrador e escritor de livros infantis residente no Paraná. Seu processo criativo mescla o artesanal com o digital, começando com rascunhos no papel que depois são digitalizados e coloridos em computador. Ilustrar "É hora do banho!" o reconectou com suas próprias memórias de infância, quando a hora do banho era um momento especial de brincadeiras com espuma, bolhas e muita alegria - sentimento que ele mantém até hoje.