Sinopse:Ser brasileiro é ser feito de histórias de vários cantos do mundo e até daquelas daqui da nossa terra mesmo, como é o caso dos três mitos deste livro. Eles vieram de índios nascidos e criados no Brasil: dos Karajá, dos Tupi e dos Taulipang. Ler estes mitos é mergulhar um pouquinho mais na nossa identidade brasileira, é conhecer um pouquinho mais quem nós somos. - Tahiná-kan é o mito que conta a versão do povo indígena Karajá sobre o início da agricultura. - O Jabuti e a Anta é um mito tu
Escrita Fina
Product ID: 3440
Product SKU: 3440
New In stock />
ERA UMA VEZ NA FLORESTA

ERA UMA VEZ NA FLORESTA

Marca: Escrita Fina Referência: 9788583130376

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:


Ser brasileiro é ser feito de histórias de vários cantos do mundo e até daquelas daqui da nossa terra mesmo, como é o caso dos três mitos deste livro. Eles vieram de índios nascidos e criados no Brasil: dos Karajá, dos Tupi e dos Taulipang. Ler estes mitos é mergulhar um pouquinho mais na nossa identidade brasileira, é conhecer um pouquinho mais quem nós somos.

- Tahiná-kan é o mito que conta a versão do povo indígena Karajá sobre o início da agricultura.

- O Jabuti e a Anta é um mito tupi que fala de competição entre dois oponentes, o Jabuti e a Anta.

- O jogo dos olhos é de origem Taulipang, sobre o desejo de saber o que se passa distante de nós.

Dos indígenas do Brasil, nesta obra traz três histórias e três mitos: um pedacinho das raízes brasileiras.

Ilustrado por Luciana Grether Carvalho que é professora de artes e design, mora no Rio de Janeiro, onde adora tomar banho de mar o ano inteiro e dançar em festas populares. Estuda as realidades e a natureza desses movimentos da dança em meus trabalhos de ilustração, conta Luciana, que já ilustrou quinze livros, dez deles infantis e juvenis, e seis livros didáticos. Fez mais de noventa ilustrações para outros veículos, tendo sido destaque sua criação para a abertura da novela Joia Rara, da TV Globo. Confessa que sempre se emociona com o movimento da vida.




Temas:
Indígenas; Curiosidades; Identidade; Aprendizados; Reflexões; Mata; Sentidos.
 

Gênero:
Nacional.
 

Literatura:
Juvenil - Adulto 
 

Autor:
Maria Inez Do Espírito Santo

Ilustrador:
Luciana Grether Carvalho 

Páginas:
116

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788583130376

Ano de Edição:
2014


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

16 x 23cm


Autores:


Maria Inez Do Espírito Santo gosta de recolher histórias, saboreá-las e depois ir semeando-as ao léu... Reescrever os mitos indígenas faz parte desse ofício, mas é também a possibilidade que ela encontrou de colaborar na preservação das culturas nativas desta terra Brasil, para fortalecer nossas verdadeiras raízes. Com 66 anos, 3 filhos e 4 netos, ela é, além de escritora, uma terapeuta cultural; coordena grupos de leitura e reflexão e conta histórias para provocar e alimentar conversas... Pelo site www.mariainezdoespiritosanto.com, você pode saber um pouco mais sobre seu trajeto.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também