A Bruxa Casamenteira
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Símbolo de boa sorte na Eslovênia, as bruxas estão em toda parte. Numa das viagens da autora Regina Drummond àquele país, ela ficou fascinada com uma bruxa vestida de noiva. Essa figura especial faz parte da tradição de algumas regiões do país: no dia do casamento, a melhor amiga deve presentear a noiva com uma bruxa noiva, que será encarregada de zelar pelo novo lar e deve ser colocada de frente para a porta de entrada. Como Regina é apaixonada pelo amor e por ver as pessoas juntas e felizes, acabou ganhando o apelido de bruxa casamenteira, porque adora apresentar seus amigos solteiros uns aos outros. Foi assim que nasceu a história da Bruxa Miriana, A bruxa casamenteira que vai aprontar muitas situações divertidas. Venha se encantar com seus feitiços de amor.
Temas:
Bruxas; Casamento
Gênero:
Nacional; Literatura; Ficção.
Literatura:
Infanto-juvenil
Autora:
Regina Drummond
Ilustradora:
Carol W.
Páginas
36
Acabamento:
Brochura
ISBN:
978-85-7933-047-6 1
Ano de Edição:
2012
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
17 x 23 cm
Editora:
Zit Editora
Sobre as autoras:
Regina Drummond acredita que nossos gostos já nascem conosco e nos acompanham pela vida afora. Sempre tive paixão por livros, histórias, bruxas e viagens. Isso quer dizer que, desde pequena, adorava ler e inventava histórias para contar para os meus irmãos menores (e para as visitas, naturalmente). As bruxas eram as personagens principais! Elas viviam viajando pelo mundo afora e se metendo em confusões e aventuras inesquecíveis.
Começou a escrever assim que aprendeu as primeiras letras e já intuía as fantásticas possibilidades que a literatura oferece, pois seu sonho era ser escritora. Uma escritora bruxa viajante, é claro!
Quando percebeu que escrever é uma grande viagem, cujos ingredientes (sem receita!) precisa buscar na fantasia e mexer no caldeirão, descobriu quem realmente era. Visite o site www.regina-drummond.de.
Carol W. como toda criança, desenha desde muito pequena, quando criava séries de desenhos nada convencionais.
O tempo passou e nas aulas da pré-escola descobriu o papel machê. Muitos anos depois, já na Faculdade de Artes, pesquisando livros de sua mãe, reencontrou esta técnica e depois disso nunca mais parou.
Uma técnica forte, rústica, mas que ao mesmo tempo permite formas delicadíssimas.
Trabalha há mais de 15 anos com a técnica do papel machê pela qual é apaixonada, além de ilustrar, pintar e fazer xilogravuras.
Teve trabalhos expostos em São Paulo (2010), Minas Gerais (2009), e Rio de Janeiro (2006). Foi uma dos 80 artistas selecionados para participar da primeira edição da mostra CowParade em Porto Alegre (2010).
Ministrou diversas oficinas de papel machê pelo Brasil e algumas em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto, Leça da Palmeira e Caldas da Rainha.
Fez quatro exposições individuais ("Vida Doméstica: A Cozinha Animada de Carol W." ? 2004, "Amigos Imaginários" ? 2007, "Meu Reino por um Caramelo!" ? 2009 e 2010 e "Bibelô" ? 2011) e participou diversas exposições coletivas.
A bruxa casamenteira é o segundo livro que ilustra e nele procurou retratar bruxas bem diferentes daquelas que estamos acostumados a ver por aí. As bruxas deste livro são lindas, coloridas, alegres e de bem com a vida!