
Sinopse:
A lenda do Alecrim relembra uma história narrada que já embalou várias gerações contando como uma plantinha, que se considerava tímida, encantou Maria, José e Jesus quando viajavam em direção ao Egito, fugindo da perseguição do Rei Heródes. É uma história de gratidão. Como bônus a partitura da famosa cantiga popular "Alecrim dourado".
Tema:
Infantil, Fantasia
Gênero:
Nacional.
Literatura:
Infantil
Autor:
Hellenice Ferreira
Ilustrador:
Aline Haluch
Páginas:
32
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788563877482
Ano de Edição:
2011
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
23 x 23 cm
Autores:
Escritora, Membro da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga, Mestra em Humanidades, Culturas e Artes, pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Especialista em Arte terapia, pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), Graduada em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é professora da rede pública municipal de Duque de Caxias, tendo desempenhado as funções de coordenadora da Equipe Dinamizadora de Leituras Literárias nos anos de 2012 e 2016, do centro de formação continuada Sala Professor Mestre Paulo Freire de 2010 a 2012, e gestora da Creche Comunitária São Sebastião, nos anos de 2014 e 2015. Integra o Grupo de Estudos, Pesquisa e Formação de Ledores (GEL), instituído oficialmente no Instituto Interdisciplinar de Leitura/Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, e o Grupo de Pesquisas em Biblioterapia Aytè, ambos sob a coordenação da prof.ª Drª Nanci Gonçalves da Nóbrega.
Características
A ESCRITORA
Hellenice Ferreira é filósofa e especialista em arteterapia. Professora da rede municipal de ensino de Duque de Caxias (RJ), a autora deu início, em 2002, ao Programa de Incentivo à Leitura Livro, Arte e Cia., por meio do qual dinamiza projetos cujo objetivo é incluir a leitura, em suas variadas possibilidades, na agenda cultural de sua cidade. Já publicou vários outros livros, a maior parte deles pela Escrita Fina.
A ILUSTRADORA
Aline Haluch é designer e professora. Nasceu em Curitiba, mas mora no Rio desde 1996. Mantém com seu marido, André Beltrão, o Studio Creamcrackers, responsável pelo formato gráfico de inúmeros livros, para crianças e para adultos. Este é o primeiro livro ilustrado por ela.