A Sétima Noite de Verão
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Orihime era uma deusa celeste que, entediada de sua rotina, resolveu visitar a terra e conhecer seus habitantes. Sob a proteção de um manto encantado, tecido por ela mesma, se lançou no espaço e voou para o destino desejado. Pousou num alto pinheiro, próximo a uma cabana. Da moradia, saiu um ser maravilhoso, um deus da terra, por quem logo Orihime se apaixonou e foi correspondida. Mas essa paixão avassaladora ocasionou grandes problemas para o equilíbrio do planeta. Os jovens apaixonados acabaram tendo que ser separados e brilham hoje lá no céu intensamente em forma de estrelas: Vega e Altair. Na sétima noite do sétimo mês, no céu do hemisfério norte, eles se reencontram e vivem em um dia o seu amor eterno.
Dois jovens deuses enamorados, Orihime e Hikoboshi, colocam em risco a vida na terra ao negligenciarem seus afazeres por causa da paixão. Será que para garantir o funcionamento do mundo esse amor terá que ser definitivamente sacrificado?
A Sétima noite de Verão é uma adaptação do conto popular em que se baseia um dos maiores festivais japoneses, o Tanabata Matsuri (o Festival das Estrelas), também comemorando anualmente no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Temas:
Romance; História; Lenda; Magia.
Gênero:
Nacional; Literatura
Literatura:
Juvenil; Adulto.
Autor:
Janaina Tokitaka
Ilustradores:
Janaina Tokitaka
Páginas:
48
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788563248039
Ano de Edição:
2010
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
17 x 24
Autor:
Janaina Tokitaka nasceu em São Paulo, em 1986. É bacharel em artes visuais pela Universidade de São Paulo e começou sua carreira como escritora em 2010, quando publicou seu primeiro álbum ilustrado, Tem um monstro no meu jardim. Desde então, publicou quarenta outras obras para o público infantil e juvenil. Ministra cursos livres sobre literatura e produtos culturais produzidos para o público infantil em instituições como o Museu de Imagem e Som, ECA-USP e Masp. Seu livro Escamas recebeu o selo ?Altamente Recomendável? pela Fundação Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e foi selecionado para o catálogo da Feira Internacional de Bolonha, assim como seu outro livro, A árvore e os três caminhos. Foi a ilustradora selecionada do Brasil para o workshop BIB-Unesco 2016 da Bienal Internacional de Bratslava.