Quibungo
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Meio homem, meio bicho, com um buraco nas costas para devorar crianças, o Quibungo é um personagem folclórico encontrado tanto na África, na cultura dos povos congo, quanto no Brasil, principalmente no folclore baiano.
Certamente as histórias do homem do saco, do Bicho papão, da Cuca, do Tutu Marambá, do Mapinguari, do Capelobo e do Pé de Garrafa nasceram das histórias de Quibungo.
Mas será que o Quibungo existe mesmo? Isso é o que vocês, leitores, irão descobrir ao ler, nas páginas deste livro, a deliciosa aventura do Kunta, um menino pra lá de curioso, metido e sabichão que resolve desobedecer aos conselhos dos mais velhos e mergulhar na mata, para uma caçada solitária. Por lá, esbarra em bichos perigosos como o Leopardo, o Jacaré e a Cobra, doidos para fazer de Kunta um apetitoso jantar. O que ninguém imaginava é que o jeito malandro do menino, cheio de lábia em seu discurso, ia ajudá-lo a escapar de tantos apuros.
Ilustrado por Allan Rabelo é carioca que é ilustrador e designer gráfico pela PUC-Rio, com mestrado em artes digitais pela Universidade Pompeu Fabra (Barcelona). Trabalha como artista gráfico tanto para a área editorial como para cinema, animação e publicidade. Vive e trabalha em Barcelona, Espanha.
Temas:
História; Folclore; Cultura; Informação; Entretenimento.
Gênero:
Nacional; Literatura; Cultura.
Literatura:
Infanto-juvenil
Autor:
Maria Clara Cavalcanti
Ilustradores:
Allan Rabelo
Páginas:
36
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788563877239
Ano de Edição:
2011
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
20,5 x 27,5
Autor:
Maria Clara Cavalcanti é mineira, psicóloga, especialista em leitura e em literatura infantil e juvenil.
Possui graduação em Psicologia pela Federação das Faculdades Celso Lisboa (1986), Especialização em Literatura Infantil e Juvenil pela UFF - Universidade Federal Fluminense e Especialização em Leitura: Teoria e Prática pela PUC-RJ - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É sócia do Confabulando Contadores de Histórias, foi consultora editorial da revista Leituras Compartilhadas editada pela- ONG Leia Brasil, foi coordenadora do Leia Brasil no estado do Rio de Janeiro, diretora das casas de capacitação - Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro e subsecretária de Leitura em Nova Friburgo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Leitura, atuando principalmente nos seguintes temas: folclore, contos populares. É autora de livros infantis e juvenis. Atualmente trabalha como pesquisadora no Instituto Interdisciplinar de Leitura/Cátedra UNESCO de Leitura/PUC-Rio e ministra oficinas de contadores de histórias e formação de mediadores de leitura em diferentes estados brasileiros.