
SINOPSE
A expectativa de um camaleão apaixonado O que acontece quando um lagarto que vive mudando de pele marca um encontro? Os preparativos podem virar uma farra de estampas e cores, narrada num livro cheio de bossa
Camaleão é um bicho engraçado, capaz de mudar de cor como quem troca de roupa. Tanta transformação ocorre para despistar os inimigos, dizem os cientistas. Mas decerto afirmam isso porque nunca se depararam com uma história como a de André Vargas e Luiz Silva, na qual um camaleão para lá de simpático experimenta o frio na barriga e a pergunta terrível que assola todo mundo, instantes antes do primeiro encontro: e agora? Com que roupa eu vou?
Pois estampas e colorido não faltam ao adorável protagonista de Roupa de camaleão. Com esmero e vaidade, ele capricha nos preparativos. Põe gravata borboleta e se mira no espelho calmo do rio, indagando se está mais para jacaré ou para crocodilo... Um camaleão, afinal, pode se transformar em qualquer coisa. Difícil é controlar a ansiedade. Ainda mais quando um golpe do destino antecipa o rumo dos acontecimentos.
Com versos divertidos e ilustrações vibrantes, cheias de bossa, Roupa de camaleão celebra o prazer e a graça dos encontros, essa sensação de "caçada de sabores", onde "o começo nunca tem fim". Com isso, sela também a amizade de dois artistas, dois jovens talentos do texto e das imagens. Uma parceria que comprova o vigor da literatura infantil brasileira ? ela própria camaleônica, cheia de novidades.
DADOS DO PRODUTO
isbn: 9788559090178
idioma: Português
encadernação: Brochura
formato: 25 x 16,5 x 0,2
páginas: 24
ano de edição: 2018
ano copyright: 2017
Características
OS ESCRITORES
André Vargas é poeta e compositor. Natural de Cabo Frio e graduando em Filosofia pela UFRJ, já publicou Caraminholas – Poesias do fundo da cachola, pela editora Multifoco.
Luiz Silva nasceu na cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em 1988. É formado em Gravura pela Escola de Belas Artes, da UFRJ. Utiliza, além das técnicas de gravura, o desenho e a pintura como meios de expressão.