Flor das Alturas
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Ela queira ser pássaro. Era tudo. Tinha nascido errado. Quebrada, sem asa, com braço no lugar de voar. Amava o pai. Também a mãe. Mas queria ser pássaro. Quem lhe daria asa?
Temas:
Asas, Ficção, Pássaro, Amor
Gênero:
Fantasia
Literatura:
Infantojuvenil
Autor:
Celso Sisto
Ilustrações:
Martina Schreiner
Páginas:
36
Acabamento:
Brochura
ISBN:
978-85-7933-036-0
Ano de Edição:
2011
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
23 x 21
Editora:
Zit Editora
Os Autor:
Celso Sisto, Nasci no Rio de Janeiro, mas sempre gostei de voar por muitos lugares, o que me levou para longe. Hoje moro no Rio Grande do Sul e bato as asas freneticamente para dar conta das tantas coisas de que gosto: livros, literatura, ilustrações, poesia, teatro. Adoro estudar. E todas essas coisas que a gente gosta são também uma maneira de ganhar altura, levitar, voar, porque tem coisas que só se pode ver mesmo se for do alto. A visão panorâmica ajuda a gente a compreender o todo. Tenho mais de 50 livros publicados para crianças e jovens e esta história, em especial, me deu muito prazer. Escrevia-a, de fato, nas alturas, quando rumava para o Acre, para dar uma oficina. E minhas mãos e meu coração estavam, naquele momento, repletos da beleza do livro O fio das miçangas, de Mia Couto.
Martina Schreiner, Nasci e cresci em Lajeado, estudei design gráfico em Santa Maria e hoje vivo em Porto Alegre. Trabalhei alguns anos em agências de propaganda, e hoje desenho: anúncios, marcas e principalmente livros. Acho que ilustrar histórias é a melhor profissão do mundo. Sim, eu acho isso mesmo. Cada novo trabalho é um desafio enorme. Quando começo, tenho a impressão de não saber nada. Então eu vou aprendendo tudo de novo a cada vez. A história exerce o seu poder, as imagens aparecem aos poucos e vão tomando forma até que preenchem todas as páginas. Com esta história não foi diferente. Foi um grande desafio, e me deu um prazer enorme de ilustrar. E me deixou voando lá no alto por muito tempo.