
A clássica história sobre a vaidade humana, conhecida por pessoas de todas as idades, ganha aqui um tratamento diferenciado, pois é toda contada em literatura de cordel. Recontada com a graça e o ritmo que caracterizam esse modo narrativo, a história ganha um charme muito especial. As ricas ilustrações de Jô Oliveira dão um toque de originalidade ao livro.
Características
ESCRITOR:
Conhecido como J. Borges, nasceu a 20 de dezembro de 1935, no município de Bezerros, Pernambuco, onde deu início a sua vida artística e onde reside até hoje, escrevendo, ilustrando e publicando os seus folhetos.
Ele começou a trabalhar aos dez anos de idade na agricultura, e negociava nas feiras da região, vendendo colheres de pau que ele mesmo fabricava.
Em 1964, começou a escrever folhetos e a fazer xilogravuras, entalhando pinho e imburana.
J. Borges tornou-se um dos mais famosos xilógrafos de Pernambuco, publicou vários álbuns de xilogravuras e alguns de luxo.
Com a fama, a família de xilogravadores cresceu, incluindo três filhos do artista, um irmão, três sobrinhos e um primo, graças as aulas d grande mestre e artista popular, que soube cultivar a semente de criar figuras exóticas a partir das histórias e das lendas populares, que impregnam o espírito do mestiço nordestino.
ILUSTRADOR:
Jô Oliveira é pernambucano da lha de Itamaracá. Estudou Artes Gráficas na Escola de Belas-Artes no Rio de Janeiro e Comunicação Visual em Budapeste, Hungria.
Te diversas histórias em quadrinhos e 21 livros publicados no Brasil e no exterior (Itália, Espanha, Alemanha, Dinamarca, Grécia, Argentina).
Criou para os Correios e Telégrafos por volta de 50 selos postais, com os quais foi premiado três vezes no Brasil e duas vezes ganhou o Prêmio Asiago de melhor selo do mundo (categoria Turismo), na Itália.