Sinopse Para as crianças conhecerem um pouco mais dos povos ancestrais do Brasil, Daniel Munduruku conta aqui um pouco de sua infância na aldeia de seu povo, o povo Munduruku. Divertido, educativo e engrandecedor.   Temas: História, Documentário   Gênero:Educação Literatura:Infantil Autores:Daniel Munduruku   Ilustrador: Silvino   Páginas:32Acabamento:Brochura ISBN: 978-85-83130-38-3 Ano de Edição:2015 Idioma:português   Produto Digital:Não Dimensões: 23 x 29 . Autores: D
Escrita Fina
Product ID: 3614
Product SKU: 3614
New In stock />
Saudades de Amanhã

Saudades de Amanhã

Marca: Escrita Fina Referência: 9788583130383 Data de Lançamento: 26/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse

Para as crianças conhecerem um pouco mais dos povos ancestrais do Brasil, Daniel Munduruku conta aqui um pouco de sua infância na aldeia de seu povo, o povo Munduruku. Divertido, educativo e engrandecedor.

 

Temas:

História, Documentário

 

Gênero:
Educação

Literatura:
Infantil

Autores:
Daniel Munduruku

 

Ilustrador:

Silvino

 

Páginas:
32

Acabamento:
Brochura


ISBN:

978-85-83130-38-3


Ano de Edição:
2015


Idioma:
português 
 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

23 x 29

.

Autores:

Daniel Munduruku (Belém, 28 de fevereiro de 1964) é um escritor e professor brasileiro. Pertence à etnia indígena Munduruku. É extremamente engajado no movimento indígena brasileiro. Graduou-se em filosofia, história e psicologia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Fez mestrado e doutorado em educação pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É diretor-presidente do Instituto Uk'a - Casa dos Saberes Ancestrais. É autor de 54 obras, sendo a maioria classificada como literatura infanto-juvenil.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    ESCRITOR

     

    Daniel Munduruku é graduado em Filosofia com doutorado em Educação na USP e Pós-Doutorado em Literatura na Universidade Federal de São Carlos.
    Autor de 45 livros para crianças, jovens e educadores. Muitos deles premiados no Brasil e exterior.
    É Comendador da Ordem do Mérito Cultural na Ordem Grã-Cruz da Presidência da República. É membro fundador da Academia de Letras de Lorena, cidade onde reside desde 1987 e da qual é cidadão honorário desde 2008.

     

     

    ILUSTRADOR

     

    Laerte Silvino é ilustrador e quadrinista.
    Mora em Recife (PE), cidade onde nasceu. Já ilustrou mais de uma dezena de livros infantis e juvenis e já lançou três livros em quadrinhos, dois desses de temática indígena.
    Tem gosto pelas culturas dos índios desde o tempo em que cursou geografia e teve o prazer de estudar e conhecer mais a fundo as tradições, os grafismos e toda a rica mitologia desses fascinantes povos.

    Confira também