Sinopse: Se um pio de coruja te acordar durante o sono, cuidado: pode ser a Matintapereira batendo à porta. Cabra-cabriola é outro de quem é melhor manter distância, pois o danado gosta de pegar malandrinhos que fogem da escola. Mas os rios também guardam mistérios: Iara, meio moça e meio peixe, pode enlouquecer alguém com seu canto de outro mundo. Boitatá pode passar com seu corpo brilhante. E o Boto, disfarçado de gente, de inocente não tem nada.   Seres notáveis do folclore, com texto e ilus
Escrita Fina
Product ID: 4089
Product SKU: 4089
New In stock />
Seres Notáveis do Folclore

Seres Notáveis do Folclore

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090536 Data de Lançamento: 18/09/2020

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Se um pio de coruja te acordar durante o sono, cuidado: pode ser a Matintapereira batendo à porta. Cabra-cabriola é outro de quem é melhor manter distância, pois o danado gosta de pegar malandrinhos que fogem da escola. Mas os rios também guardam mistérios: Iara, meio moça e meio peixe, pode enlouquecer alguém com seu canto de outro mundo. Boitatá pode passar com seu corpo brilhante. E o Boto, disfarçado de gente, de inocente não tem nada.  

Seres notáveis do folclore, com texto e ilustrações de Mario Bag, apresenta aos leitores miúdos personagens como Saci e Lobisomem. Mas também figuras nem tão conhecidas em todas as regiões do país. É o caso de Anhangá, um espírito que protege o mundo animal, sob a forma de um cervo branco. Romãozinho, o fantasma de um menino que era muito malvado. Ou Papa-figo, o velho do Recife, famoso por sequestrar criancinhas para comer seu fígado.

Apesar do aparente horror incrustado nessas histórias, os versos de Mario Bag preservam a manemolência, a graça e a magia que é justamente o que as fazem permanecer vivas. Medo e mistério, afinal, são elementos básicos da arte das histórias orais, que marcam tão fortemente as culturas nas diferentes regiões do Brasil.

Já as ilustrações tratam de representar esses seres notáveis não apenas com pinta de monstros, mas também com humor - e até certa dose de doçura e bossa. Com isso, o autor não apenas resgata personagens de nosso imaginário coletivo, como também lhes atribui alguns traços pessoais, oferecendo personagens repletos de charme, prontos para fisgar o interesse do público contemporâneo.

 

Temas:
Arte, Folclore, Cultura, História, Tradicionalismo.


Gênero:
Nacional; Literatura; Arte

Literatura:
Infanto-juvenil


Autor:
Mario Bag

 

Ilustrador:

Mario Bag

 

Páginas:
40

 

Acabamento:
Brochura

ISBN:
978-85-5909-053-6

Ano de Edição:
2020

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
13 x 13 x 1 cm

 

Editora:
Escrita Fina

O Autor:

Mario Bag é carioca da Tijuca. Nasceu em 1956 e, aos 20 anos de idade, decidiu ser ilustrador profissional. A partir daí, assinou várias ilustrações para publicidade, revistas e capas de discos e de CDs.

Em 1993, foi convidado a colaborar com a revista Ciência Hoje das Crianças. Esse primeiro contato com uma edição infanto-juvenil o levou a publicar seus próprios livros; entre eles, Mitos e lendas do folclore do Brasil. Por Escrita Fina Edições, publicou A loura do banheiro e mais 10 lendas urbanas, Meu primeiro livro de horror e Histórias em quadrinhas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também