Sinopse: Há um gato metido nos sonhos de Gabi. Lá dentro, mergulhado na noite escura, ele ronrona, mia, afia as garras e atiça a fantasia, governando o onírico com perícia animal. Salta e se deita pelas profundezas do sono com seu estilo roliço e sinuoso, todo caprichos. Cá do lado de fora, porém, Gabi e Gato ainda não se conhecem. Questão de tempo... Um dia, uma surpresa aguarda a menina do outro lado da rua, ao acaso, escondida numa caixa de papelão. Com Gato e Gabi,  Hellenice Ferreira e Mart
Escrita Fina
Product ID: 3298
Product SKU: 3298
New In stock />
GATO E GABI

GATO E GABI

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090116

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:
 

Há um gato metido nos sonhos de Gabi. Lá dentro, mergulhado na noite escura, ele ronrona, mia, afia as garras e atiça a fantasia, governando o onírico com perícia animal. Salta e se deita pelas profundezas do sono com seu estilo roliço e sinuoso, todo caprichos. Cá do lado de fora, porém, Gabi e Gato ainda não se conhecem. Questão de tempo... Um dia, uma surpresa aguarda a menina do outro lado da rua, ao acaso, escondida numa caixa de papelão.

Com Gato e Gabi,  Hellenice Ferreira e Martha Werneck constroem uma história com aura de sonho, ao mesmo tempo em que perseguem o lado adoravelmente selvagem que enlaça bicho e menina. Os versos, repletos de uma sonoridade desconcertante, convidam a passear por essa aventura que é o encontro entre Gabi e o felino. Um encontro de muitas matizes e significados, que foge ao óbvio e ao racional.       

As pinturas de Martha Werneck ressaltam o contato com o mágico e o misterioso que é, no fundo, a linha-mestra desta história. A pintora se inspirou na serra de Petrópolis, onde vive, e nos trabalhos do pintor francês Paul Gauguin, do pós-impressionismo, para trazer o calor da natureza indomável da menina e do felino, como ela própria explica. As folhagens tropicais que acompanham Gato por todo o livro inundam aos poucos os cenários em que Gabi passeia como uma ideia e um prazer podem inundar, aos poucos, o subconsciente.

Com tudo isso, a dupla de autoras celebra a conexão entre a figura felina e o mundo misterioso que nos habita, porque não à toa, gatos são uma presença marcante na vida e na obra de quem faz arte.


Temas:
Sonhos; Amizade entre gente e bicho;Gatos.

 

Gênero:
Conto
 

Literatura:
Infantil
 

Autor:
Hellenice Ferreira

Páginas:
24

Acabamento:
Lombada Canoa

 

ISBN:

978-85-5909-011-6
 

Ano de edição:
2017
 

Idioma:
Português 


Produto Digital:
Não


Dimensões:

24x 25,5cm

 

As autoras:

Hellenice Ferreira é filósofa e especialista em arteterapia. Professora da rede municipal de ensino de Duque de Caxias (RJ), a autora deu início, em 2002, ao Programa de Incentivo à Leitura Livro, Arte e Cia., por meio do qual dinamiza projetos cujo objetivo é incluir a leitura, em suas variadas possibilidades, na agenda cultural de sua cidade. Pela Escrita Fina já lançou livros como Um menino chamado Negrinho, Namoro encantado, Amor de Mãe d'Água e A lenda do alecrim.

Martha Werneck é pintora, ilustradora, designer e professora doutora em Artes Visuais da Graduação em Pintura da Escola de Belas Artes da UFRJ. Seu gato Hals foi modelo para as ilustrações, realizadas por meio das técnicas acrílica e óleo sobre papel.l.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também