Nos Olhos de Quem Vê
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Artimanhas do olhar viram mote para abordar temática das diferenças e do preconceito, em livro para crianças
Com um mergulho cheio de humor no universo infantil, Nos olhos de quem vê busca mostrar como tudo é uma questão de perspectiva
Muitas vezes uma coisa não é o que parece ser. Olhos cegos de paixão, por exemplo, podem transformar em príncipe um bobão. Os de criança arteira só enxergam brincadeira. Os de mãe acham que é anjo seu pimpolho. Quem tem olho grande nunca se satisfaz. E olhar de peixe morto, sempre perdido? Vive sonhando com o infinito.
Este lançamento da Editora Escrita Fina lança mão da velha máxima de que ?tudo depende dos olhos de quem vê? para chamar a atenção dos leitores mirins para um tema tão caro aos nossos dias: as diferenças nas formas como todos enxergamos o mundo. Num mergulho cheio de humor e delicadeza ao universo infantil, Nos olhos de quem vê se aproxima de temas complexos como perspectiva e alteridade, preconceito e diversidade.
Para isso, usa a costura entre versos e imagens como um anzol irresistível. A cada virada de página, uma descoberta. O bandido pode não ser exatamente o que esperávamos. E a escapulida captada pelo rabo de olho pode não ser sinal de mentira, mas sim de uma inocente festa surpresa.
Não são só os olhos, afinal, que podem nos pregar peças. Nossos próprios preconceitos vivem inventando imagens pré-concebidas, que muitas vezes não passam de enganos. O que não é novidade, aliás: os olhos de Narciso refletiram a beleza e só trouxeram tristeza, como lembra uma das passagens deste livro. Os de Capitu, com o famoso jeito de ressaca, destruíram o coração e ainda levaram a barraca.
Com muito carisma e bossa, Nos olhos de quem vê é sobretudo um convite à curiosidade e à expansão do olhar. Para que ele enxergue além das imagens fixas, abraçando um mundo que é surpreendente e delicioso ? pois, afinal, todo ele é movimento e pluralidade.
Temas:
Literatura
Gênero:
Nacional; Literatura; Cultura.
Literatura:
Infantil
Escritora:
Angélica Lopes
Ilustradora:
Fernanda Morais
Páginas:
56
Acabamento:
Corte, dobra e grampo
ISBN:
978-85-5909-052-9
Ano de Edição:
2020
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
24,5 x 19,6 cm
A autora:
Angélica Lopes é escritora e roteirista de TV e de cinema. É autora de 17 livros voltados para o público infantojuvenil. Entre eles, Operação meleca mutante, Dicionário de criancês e Coração de bicho.