Sinopse:   Artimanhas do olhar viram mote para abordar temática das diferenças e do preconceito, em livro para crianças Com um mergulho cheio de humor no universo infantil, Nos olhos de quem vê busca mostrar como tudo é uma questão de perspectiva Muitas vezes uma coisa não é o que parece ser. Olhos cegos de paixão, por exemplo, podem transformar em príncipe um bobão. Os de criança arteira só enxergam brincadeira. Os de mãe acham que é anjo seu pimpolho. Quem tem olho grande nunca se satisfaz. E
Escrita Fina
Product ID: 4065
Product SKU: 4065
New In stock />
Nos Olhos de Quem Vê

Nos Olhos de Quem Vê

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090529 Data de Lançamento: 13/08/2020

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

 

Artimanhas do olhar viram mote para abordar temática das diferenças e do preconceito, em livro para crianças

Com um mergulho cheio de humor no universo infantil, Nos olhos de quem vê busca mostrar como tudo é uma questão de perspectiva

Muitas vezes uma coisa não é o que parece ser. Olhos cegos de paixão, por exemplo, podem transformar em príncipe um bobão. Os de criança arteira só enxergam brincadeira. Os de mãe acham que é anjo seu pimpolho. Quem tem olho grande nunca se satisfaz. E olhar de peixe morto, sempre perdido? Vive sonhando com o infinito.

 

Este lançamento da Editora Escrita Fina lança mão da velha máxima de que ?tudo depende dos olhos de quem vê? para chamar a atenção dos leitores mirins para um tema tão caro aos nossos dias: as diferenças nas formas como todos enxergamos o mundo. Num mergulho cheio de humor e delicadeza ao universo infantil, Nos olhos de quem vê se aproxima de temas complexos como perspectiva e alteridade, preconceito e diversidade.

 

Para isso, usa a costura entre versos e imagens como um anzol irresistível. A cada virada de página, uma descoberta. O bandido pode não ser exatamente o que esperávamos. E a escapulida captada pelo rabo de olho pode não ser sinal de mentira, mas sim de uma inocente festa surpresa.

 

Não são só os olhos, afinal, que podem nos pregar peças. Nossos próprios preconceitos vivem inventando imagens pré-concebidas, que muitas vezes não passam de enganos. O que não é novidade, aliás: os olhos de Narciso refletiram a beleza e só trouxeram tristeza, como lembra uma das passagens deste livro. Os de Capitu, com o famoso jeito de ressaca, destruíram o coração e ainda levaram a barraca.

 

Com muito carisma e bossa, Nos olhos de quem vê é sobretudo um convite à curiosidade e à expansão do olhar. Para que ele enxergue além das imagens fixas, abraçando um mundo que é surpreendente e delicioso ? pois, afinal, todo ele é movimento e pluralidade.       

 

Temas:

Literatura

 

Gênero:

Nacional; Literatura; Cultura.

 

Literatura:

Infantil

 

Escritora: 

Angélica Lopes

 

Ilustradora: 

Fernanda Morais

 

Páginas:

56

 

Acabamento:

Corte, dobra e grampo

 

ISBN:

978-85-5909-052-9

 

Ano de Edição:

2020

 

Idioma:

Português 

 

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

24,5 x 19,6 cm

 

A autora:

 

Angélica Lopes é escritora e roteirista de TV e de cinema. É autora de 17 livros voltados para o público infantojuvenil. Entre eles, Operação meleca mutante, Dicionário de criancês e Coração de bicho. 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também