Sinopse: Duda ainda é uma menina, mas já sabe que cada família é de um jeito. E a dela é do tipo enorme: cabe um monte de gente. Tem espaço para os primos e tios, avós e bisavós. Tem lugar, até, para a nova mulher do pai e para seu filho mais velho, Hugo... Que não é irmão de Duda, mas é irmão do seu irmão. Não bastasse toda essa complicação, a garota ainda por cima olha Hugo com tremenda antipatia. Apesar de terem a mesma idade - e muitas outras coisas em comum -, ela não gosta nada da ideia de
Meneguettis
Product ID: 3404
Product SKU: 3404
New In stock />
O IRMÃO DO MEU IRMÃO

O IRMÃO DO MEU IRMÃO

Marca: Meneguettis Referência: 9788579331039

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Duda ainda é uma menina, mas já sabe que cada família é de um jeito. E a dela é do tipo enorme: cabe um monte de gente. Tem espaço para os primos e tios, avós e bisavós. Tem lugar, até, para a nova mulher do pai e para seu filho mais velho, Hugo... Que não é irmão de Duda, mas é irmão do seu irmão. Não bastasse toda essa complicação, a garota ainda por cima olha Hugo com tremenda antipatia. Apesar de terem a mesma idade - e muitas outras coisas em comum -, ela não gosta nada da ideia de ter de conviver com o menino. Até que, certo dia, um acidente vai promover uma reviravolta nessa história.

Em O irmão do meu irmão, Cristina Villaça dá vida a uma história singular de companheirismo, enquanto lança luz, de forma graciosa e sensível, à diversidade possível na ideia de "família". Os arranjos familiares contemporâneos, múltiplos e fluidos, são o mote para que a autora explore as trilhas sinuosas da amizade, a descoberta da solidariedade e a construção da empatia. Tudo isso com o auxílio dos desenhos delicados e cativantes de Rafa Anton, que apresentam a família de Duda com traços e cores que remetem ao charme das tirinhas de antigamente.

A história de Duda e de sua relação com Hugo, com suas descobertas e transformações, tece um elogio à capacidade de abrigar o diferente e de compartilhar a alegria dos espaços mais íntimos. Com isso, celebra a família - seja ela do jeito que for - como lugar de afeto e de acolhida, de transformação e de aprendizado sobre a alteridade.

Prêmios e edições especiais: Selo Seleção Cátedra Unesco de Leitura PUC - Rio 2016.

 

Temas:

Família; Companheirismo; Sensibilidade; Diversidade; Empatia; Solidariedade.

 

Gênero:

Conto.

 

Literatura:

Juvenil - Adulto

 

Autor:

Cristina Villaça

 

Ilustrador:

Rafa Anton

 

Páginas:

32

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

9788579331039

 

Ano de Edição:

2016

 

Idioma:

Português

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

16 x 23 x 0,4 cm

 

Autores:

Cristina Villaça é escritora, mestra em literatura brasileira, especialista em literatura infantil e juvenil. Motivada pela leitura e acontecimentos cotidianos, é compositora, contadora de histórias, professora de literatura e arte terapeuta.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    OS ESCRITORES

     

    Cristina Villaça nasceu no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. É mestra e especialista em Literatura Infantojuvenil (UFRJ). Tem diversos livros publicados, entre eles Viva eu viva tu, viva o rabo do Tatu e Gato Mia. A partir do projeto Um trem de histórias, criou um CD de músicas para crianças.

    Rafa Anton nasceu em Vigo (Espanha) e morou também em Madri e Munique (Alemanha). Atualmente reside em São Paulo. Além de ilustrar e escrever livros infantis, trabalha para produtoras de cinema e animação. Seu livro A incrível história do homem que não sonhava - em que é autor do texto e das ilustrações - foi publicado em 2014.

     

     

    Confira também