O Menino que Perdeu o Ônibus
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Um atraso, um átimo, um deslize. O que pode acontecer após uma brevíssima mudança no roteiro do dia? O quanto de mundo pode irromper aos olhos de um menino que simplesmente perde o ônibus? E que, por esse mero desvio na rotina, acaba conseguindo reparar no tanto de vida desfilando à sua volta?
Em O menino que perdeu o ônibus, Guto Lins convida os leitores a uma jornada pela faceta exuberante e lírica dos espaços mais corriqueiros. Apesar de correr mais rápido que as pernas, o protagonista dessa adorável aventura só chega a tempo de ver que seu ônibus ?virou ladeira/virou poeira?.
Esta é a deixa para que seu olhar, desarmado pelo imprevisto, acabe flagrando cenas que não teria reparado num dia normal. A seta de gaivotas rasgando o céu. O urso polar, o dragão e o coelho de pernas curtas desenhados nas nuvens. O coração tatuado na pele de uma árvore, a fábrica de vaga-lumes escondida em outra.
Temas:
Cotidiano
Gênero:
Nacional; Literatura
Literatura:
Infantil
Autor:
Guto Lins
Ilustrador:
Guto Lins
Páginas:
32
Acabamento:
Brochura
ISBN:
978-65-87209-01-2
Ano de Edição:
2020
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
18,5 x 25,5cm
Editora:
Zit Editora
Autor:
Guto Lins é designer, ilustrador, escritor e mestre em literatura. Leciona no departamento de artes e design da PUC-Rio. A poesia sempre o acompanhou, desde criança. Gosta de desenhar as histórias que inventa. Leva brincadeiras a sério. Se diverte costurando livros, criando miragens, pilotando panelas e namorando na lua cheia. Já perdeu alguns ônibus, mas também já pegou outros e conseguiu sentar na janela para ver a paisagem.