SinopseA divertida história de um cãozinho peludo que tem uma inquilina bem inconveniente.Todos sabem que as pulgas pulam para todos os lados e onde se abrigam provocam uma coceirinha danada. Sabia que elas também sentem coceira? Não, né? Mas sentem! Como será que elas fazem para se coçarem?  As pulgas têm braços mãozinhas? Você pode comprovar o fato nesta obraPula, pulga! conta a história de Paula, a pulga sapeca de coceira repleta, que em suas andanças, ou melhor, em seus pulos pelas costas do
Escrita Fina
Product ID: 3857
Product SKU: 3857
New In stock />
Pula, Pulga!

Pula, Pulga!

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090130 Data de Lançamento: 01/02/2019

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse
A divertida história de um cãozinho peludo que tem uma inquilina bem inconveniente.
Todos sabem que as pulgas pulam para todos os lados e onde se abrigam provocam uma coceirinha danada. Sabia que elas também sentem coceira? Não, né? Mas sentem! Como será que elas fazem para se coçarem?  As pulgas têm braços mãozinhas? Você pode comprovar o fato nesta obra
Pula, pulga! conta a história de Paula, a pulga sapeca de coceira repleta, que em suas andanças, ou melhor, em seus pulos pelas costas do pobre cachorrinho Plínio, não o faz parar de se coçar.
Abra este livro para saber o que aconteceu com a pulga Paula e o cachorro Plínio, mas cuidado! Paula pode escapar desta história e, se isso acontecer, vai ser um tal de coça que coça por todos os lados!
 
Pula, Pulga! é uma gostosa brincadeira com a linguagem, cheia de coça, coça. O texto tem uma deliciosa musicalidade que atrai a atenção das crianças, papais, mamães, cachorros, gatos, papagaios, enfim, de toda a família! É uma história para lá de divertida para crianças, escrita em parceria por Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino, inspirada pela filha peluda Belinha, alter ego de Plínio!
A narrativa não estaria completa sem as ilustrações de Camila Carrossine. Com um colorido especial, os personagens esbanjam carisma. Você vai se apaixonar pelo peludo Plínio, conhecer a rechonchuda pulga Paula e ver como a Vó Berna tem um método diferente para coçar as costas do seu adorável cãozinho: com sua agulha de tricô, ela coça de um jeito tão especial que até a esperta pulga Paula aproveita para ser coçada também.
Um livro que a Escrita Fina Edições traz para o público infantil, com páginas recheadas de cores e texto criativo e bem-humorado. É tanta coceira, que nem o leitor vai se aguentar. Mas será que o pobre Plínio, mesmo se mordiscando e se esfregando, vai conseguir da Paula se livrar?

 

Temas:
Bichos de estimação, família, diversão

Gênero:
Poesia

Literatura:
Infantil

Autores:
Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino

Ilustradora:
Camila Carrossine

Páginas:
24

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788559090130

Ano de Edição:
2019

Idioma:
português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
19 x 22 cm

Editora:
Escrita Fina

Autores:
O casal de escritores Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino adotam a prática de interação com os leitores em suas histórias para as crianças.
Andrea Viviana Taubman nasceu em Buenos Aires (Argentina) e veio para o Brasil ainda criança: morou em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas foi em Teresópolis que criou seus filhos Gabriel e Thiago e deu início à vida de escritora. Desde pequena amava ouvir, ler e contar histórias! Acredita na literatura como uma forma de ser feliz e procura escrever o que gostaria de ter lido na própria infância. Muitos dos seus livros buscam transformar "lágrimas em letras", e espera que este também possa abraçar e aconchegar leitoras e leitores que o encontrem.
Marcelo Pellegrino é professor de biologia e ciências, autor, biólogo, terapeuta corporal com ênfase em massoterapia, auriculo, moxa, ventosa, pedras quentes, shiatsu e óleos essenciais.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Escritores

     

    Andrea Viviana Taubman

    Nasci em Buenos Aires (Argentina) e vim para o Brasil em 1973, acompanhando minha família. Vivi em São Paulo, no Rio e em Teresópolis, onde criei meus filhos Gabriel e Thiago, adotei a cachorra Belinha, conheci o Marcelo e comecei a escrever livros. Faço traduções, locuções, contação de histórias e bagunças literárias, organizando e participando de eventos. Sou muito apaixonada por livros, crianças, plantas e bichos, principalmente cachorros, gatos e tartarugas. Para saber mais: www.andreavivianataubman.com.br
     

    Marcelo Pellegrino

    Sou carioca, professor de ciências e biologia, pai da Mariana, Izabela e Filipe. Moro em Teresópolis, onde conheci a Andrea. Tive vários cachorros e com eles suas pulgas, uma inclusive me mordeu e deu coceira.... Coçar cachorro é uma divertida ação de intimidade entre você, seu cachorro e a pulga que ele tem.

     

     

    Ilustradora
     
    Camila Carrossine
    Passei a infância rabiscando papéis e paredes em apartamentos paulistanos. Sempre quis fazer (e faço) mais de uma coisa. Ilustradora e escritora de livros, diretora e roteirista de animação e... mãe. Gosto de chá com chuva e com livro. Pé com meia e cochilo. Não gosto de lugares fechados e apertados, a vida é tão maior que um quadrado... Para conhecer mais do meu trabalho, visite: www.camilacarrossine.com

    Confira também