Pelos Olhos de Sandra
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
O livro Pelos olhos de Sandra é de autoria de Rosana Rios e se caracteriza por ser uma história de suspense e muita aventura que narra a história da personagem principal, Sandra, uma adolescente órfã de pai que embarca em uma viagem atemporal em seu destino à casa da avó.
A autora procura repassar a ideia de que é necessário que sejam resolvidos nossos problemas emocionais e tudo o que nos bloqueia e nos impede que sigamos a cronologia da nossa vida. Nessa história, Sandra é uma menina sucumbindo à fase da adolescência, que vive em crise pessoal, atormentada pela morte de seu pai, embora seja órfã desde criança.
Durante o desenrolar da trama, esse conflito gera preocupação em sua família e acaba sendo uma forma de bloqueio da personagem principal com ela mesmo e com o mundo ao seu redor.
?Sandra sentiu a fome e a sede agudas ferirem suas entranhas. Curvou-se como se não tivesse forças para permanecer de pé. Mas, ao tocar o chão, não sentiu mais o assoalho liso de seu quarto, e sim o chão áspero de terra batida. A cabeça rodava, numa tontura próxima da inconsciência. Ela sabia exatamente o que ia acontecer: ia cair no chão e não mais se levantaria, ia morrer? morrer de fraqueza. À sua volta, cheiro de terra e uma escuridão que ameaçava invadir sua mente.?
Temas:
Adolescência, família, menina órfã, conflito
Gênero:
Romance
Literatura:
Infantojuvenil
Autora:
Rosana Rios
Páginas:
144
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788559090017
Ano de Edição:
2016
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
14 x 21 cm
Editora:
Escrita Fina
Sobre a Autor:
Gustavo Bernardo Krause nasceu em 1955, no Rio de Janeiro. Mestre em Literatura Brasileira e Doutor em Literatura Comparada pela UERJ, cumpriu estágio de pós-doutorado na Faculdade de Filosofia da UFMG. Professor da UERJ desde 1978, atualmente faz parte da categoria de Professor Associado. Desde 2016, é o diretor do DSEA (Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ), responsável pela organização do Vestibular Estadual. Gustavo Bernardo é pesquisador 1D do CNPq.
Gustavo Bernardo sempre foi um leitor compulsivo e escritor inquieto. Como leitor, o maior desejo de Gustavo era ter o superpoder de entrar nas histórias e tornar-se um personagem de ficção. Já que isso é impossível, restou ficar do lado dos que inventam as histórias, assim, tornou-se escritor. Quando criança, Gustavo Bernardo ganhava livros de presente, pois sempre ficava tranquilo com um livro na mão, isto é, longe de problemas. Na escola primária, teve uma professora que transformava toda disciplina em aula de redação e, por causa disso, o autor pegou o gosto pela leitura. Desde, então, lia, relia, escrevia e rescrevia o universo pela linguagem.