Sinopse: Livro dedicado a todas as famílias que perderam seus amores na tragédia das Serras Fluminenses em 2011 e nas anteriores. A todas as crianças que buscam caminhos para lidar com o luto (até mesmo de suas próprias infâncias). A todas as pessoas que estão perdendo seus amores para o vírus devastador que nos assola. A todas as mães e pais que não têm um nome que os defina quando precisam se despedir do filho ou da filha que parte antes deles.   Houve um janeiro da minha infância que perdi um
Novo Ser
Product ID: 4141
Product SKU: 4141
New In stock />
Meu amigo partiu

Meu amigo partiu

Marca: Novo Ser Referência: 9788595600089 Data de Lançamento: 21/09/2021

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Livro dedicado a todas as famílias que perderam seus amores na tragédia das Serras Fluminenses em 2011 e nas anteriores. A todas as crianças que buscam caminhos para lidar com o luto (até mesmo de suas próprias infâncias). A todas as pessoas que estão perdendo seus amores para o vírus devastador que nos assola. A todas as mães e pais que não têm um nome que os defina quando precisam se despedir do filho ou da filha que parte antes deles.

 

Houve um janeiro da minha infância que perdi um amigo.
"Meu amigo partiu, eu não sabia o que fazer com aquele vazio. Houve uma noite de janeiro de 2011 que uma chuva tão intensa quanto inexplicável levou a vida de Layo, querido amigo do meu caçula. Eles tinham dez anos de idade. Como explicar ao meu filho que a partir de então só poderia brincar com seu amigo em sonhos? Revisitei minha perda na infância e construí uma ponte com o luto do meu filho e seus amigos. Foi assim que nasceu este livro, que espera oferecer conforto e consolo onde há perplexidade e dor." - Andréa Viviana Taubman

 

Temas:

Morte; Perda; 

 

Gênero:

Poesia

 

Literatura:

Infanto-juvenil

 

Autor(a):

Andrea Viviana Taubman

 

Ilustrador(a):

Sandra Ronca

 

Páginas:

40

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

978-85-9560-008-9

 

Ano de Edição:

2021

 

Idioma:

Português 

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

21 x 21 cm

 

Autora:

Andrea Viviana Taubman nasceu em Buenos Aires (Argentina) e veio para o Brasil ainda criança: morou em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas foi em Teresópolis que criou seus filhos Gabriel e Thiago e deu início à vida de escritora. Desde pequena amava ouvir, ler e contar histórias! Acredita na literatura como uma forma de ser feliz e procura escrever o que gostaria de ter lido na própria infância. Muitos dos seus livros buscam transformar "lágrimas em letras", e espera que este também possa abraçar e aconchegar leitoras e leitores que o encontrem.

 

Sandra Ronca é escritora e ilustradora, formada em Comunicação Social e Arteterapia e pós-graduada em Design e Ilustração. Com trinta livros publicados, sendo sete como escritora, o humor e o lúdico marcam sua obra. Participa de eventos e projetos de Secretarias de Educação e Cultura, SESC de diferentes municípios, SESI/SP e Feiras Literárias pelo Brasil. Ministra oficinas de Criação Literária, Ilustração, Projeto de Livro e palestras sobre Narrativa Visual. O livro "Meu amigo partiu", ilustrado a convite de Andrea, marcou o início de forte amizade e vínculo profissional a serviço do Cuidado e do Amor. Pretende, com suas imagens e metáforas, abraçar o coração de cada leitor.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também