Sinopse: Há vários séculos a história dos cavaleiros da Távola Redonda habita a fantasia de jovens e adultos. Disseminando seus ideais de paz e justiça, a irmandade do rei Artur é ainda hoje uma das maiores referências lendárias do mundo ocidental. Quem nunca se encantou com a coragem daqueles habilidosos espadachins? Ou com o poder de Excalibur, a espada mágica que determinou o destino da Inglaterra?   Pois a prestigiada autora Heloisa Prieto, também ela uma encantada pela história da Távola
Escrita Fina
Product ID: 3598
Product SKU: 3598
New In stock />
A Vida Secreta de Merlim

A Vida Secreta de Merlim

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563248022 Data de Lançamento: 26/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Há vários séculos a história dos cavaleiros da Távola Redonda habita a fantasia de jovens e adultos. Disseminando seus ideais de paz e justiça, a irmandade do rei Artur é ainda hoje uma das maiores referências lendárias do mundo ocidental. Quem nunca se encantou com a coragem daqueles habilidosos espadachins? Ou com o poder de Excalibur, a espada mágica que determinou o destino da Inglaterra?

 

Pois a prestigiada autora Heloisa Prieto, também ela uma encantada pela história da Távola Redonda, decidiu recontar a lenda de rei Artur e de seus cavaleiros. Mas, para isso, optou por um ângulo em geral pouco explorado: a história de Merlim, o mago. Conhecido como grande conselheiro da corte, portador dos maiores segredos da magia, Merlim ressurge na prosa deste século 21 de um jeito bem diferente. Vulnerável aos dilemas humanos, é não apenas um grande sábio, mas também um ser apaixonado, que carrega por toda a vida, em segredo, uma história de amor.

 

Em A vida secreta de Merlim, o fio condutor é a paixão entre o mago e Vivian, a fada do lago. Paixão esta que vai ser crucial para o destino da Távola Redonda. Afinal, um de seus frutos é nada menos que sir Lancelot, o mais habilidoso dos cavaleiros, que vai sobrepor o rei Artur no coração da bela Guinevere.

 

Numa narrativa ágil, Heloisa recria o esplendor da Inglaterra arturiana, ao mesmo tempo em que retoma a aura fantástica de elfos e fadas. Tudo isso entreme do por trechos de poemas celtas de encantamento, puros fragmentos da elegante delicadeza que marca o estilo da autora. As ilustrações, que reproduzem o ambiente onírico da narrativa, ficam por conta da jovem Janaina Tokitaka.

 

Temas:

Ficção, Magia, Aventura, Romance                          

 

Gênero:

Conto

Literatura:
Infanto-juvenil

 

Autor:
Heloisa Prieto

 

Ilustrações

Janaina Tokitaka

                   

Páginas:

64

Acabamento:
Brochura

ISBN:

978-85-63248-02-2

Ano de Edição:
2010

Idioma:
português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
14 x 23


Editora:
Escrita Fina

Autora:

Heloisa Prieto, paulistana, nasceu em 1954. Fascinada pela obra de Edgar Allan Poe, Maupassant e Balzac, dedicou-se à escrita e pesquisa da literatura gótica. Este interesse também a influenciou em outras artes: a autora é fã de bandas como Led Zeppelin e The Doors e obras de artistas como Hieronymus Bosch, Gustave Doré, Edmund Dulac e Moebius. Doutora em literatura francesa (USP), mestra em comunicação (PUC-SP), ela se divide entre escrever, traduzir, coordenar coleções e ministrar oficinas de criação literária para crianças e adolescentes na Universidade do Livro (Unesp). Já publicou mais de 50 livros, entre eles Lenora (2008), A loira do banheiro (2008) e A tábua de esmeraldas (2007), em parceira com Paulo Bloise. Heloisa recebeu importantes prêmios, entre eles dois Jabutis, um deles por Cidade dos deitados, da coleção Ópera Urbana.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

     A AUTORA

     

    Heloisa Prieto nasceu e vive até hoje em São Paulo. É tradutora e autora de diversas obras, tais como Mil e um fantasmas, Rotas fantásticas, Lenora e A panela da paz, além de coordenar coleções e antologias. Com o título Cidade dos deitados conquistou em 2009 o segundo lugar do prêmio Jabuti, na categoria literatura juvenil. A série "Mano descobre", escrita em parceria com o jornalista Gilberto Dimenstein, foi transformada no filme As melhores coisas do mundo, dirigido por Lais Bodansky e com lançamento previsto para 2010.

     

     

     

    Confira também