Sinopse: Duda era uma menina muito ligada à família e adorava ficar na casa dos avós, brincando com seus amigos Coco e Zé Luís. Também adorava os quitutes da Penha e as histórias do Sô Francisco. Mas a menina gostava mais mesmo era do mistério que envolvia a vida dos amigos, e resolveu explorá-lo. Quem eram aqueles meninos que só podiam ir brincar com ela no fim do dia, que nunca a convidavam para ir a sua casa, que trabalhavam nas plantações... Que mundo era o deles? Sim, era diferente do dela
Escrita Fina
Product ID: 3698
Product SKU: 3698
New In stock />
Com Vagareza e Com Espanto

Com Vagareza e Com Espanto

Marca: Escrita Fina Referência: 9788583130512 Data de Lançamento: 26/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Duda era uma menina muito ligada à família e adorava ficar na casa dos avós, brincando com seus amigos Coco e Zé Luís. Também adorava os quitutes da Penha e as histórias do Sô Francisco. Mas a menina gostava mais mesmo era do mistério que envolvia a vida dos amigos, e resolveu explorá-lo. Quem eram aqueles meninos que só podiam ir brincar com ela no fim do dia, que nunca a convidavam para ir a sua casa, que trabalhavam nas plantações... Que mundo era o deles? Sim, era diferente do dela. Será que o túnel mal-assombrado que havia ali por perto seria a ligação entre esses dois mundos?

 

Temas:
amizade; vício; pobreza


Gênero:
Conto

 

Literatura:
Literatura juvenil brasileira


Autor:
Edna Bueno

 

Ilustradora:

Luciana Grether Carvalho

 

Pesquisadoras


Páginas:
64

 

Acabamento:
Brochura

ISBN:
978-85-8313-051-2

Ano de Edição:
2015

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
18 x 21 cm

 

Editora:
Zit Editora
 

A Autora:

 

EDNA BUENO ? Nasci no Rio de Janeiro, em uma casa cheia de livros e de gente gostando deles. Desde cedo ouvindo histórias e virando páginas, admirando letras e figuras, me tomei de paixão pela palavra. Quando aprendi a ler, finquei moradia nos livros ? definitiva. Ler e  escrever me dão sentido. Escrever é meu jeito de olhar, de estar no mundo. Penso que as histórias estão por aí, tocam os sentimentos e nos invadem. Por isso, depois de me graduar em engenharia química pela UFRJ, me tornei especialista em literatura infantil e juvenil e  especialista em literatura portuguesa e africanas, as duas especializações também pela UFRJ.  Hoje sou membro da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e do Quintal da da Língua Portuguesa (grupo de pesquisa de literaturas de língua portuguesa).

 

Sou LUCIANA GRETHER CARVALHO. Ilustrei essa história tendo o lápis grafite e o lápis de cor como companheiros. Com eles fui contornando a delicadeza de Duda, a sabedoria do tempo,  do espaço e das pedras a olharem pra ela. Ilustrei alguns outros livros cada um do seu jeito. A  abertura da novela Joia  Rara, da Rede Globo, e o livro A vida de Buda, da mesma trama, também foram ilustrados por mim. Tenho me dedicado às técnicas do recorte, nanquim,  aquarela e lápis de cor. Ilustro a partir da observação das figuras do dia a dia, das imagens que

os autores selecionam, fotografam e apresentam por meio de suas narrativas.

Sou professora de Artes & Design na PUC-Rio e em escolas do Rio de Janeiro. Desenhando e ensinando, continuo aprendendo.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também