Sinopse:"frente a frente Não reconhecemos Aqueles corpos inquietosDe minutos atrásMas sentimos Entre nossas pernas Que nenhum outroPoderia estar aliOnde estamos nós."Neste Sentidos deixou fluir uma poeta sem vergonha de dizer-se.Sem pudor com as palavras e suas composições. Sem limites. E foi levada sorrateiramente, a refletir sobre o que é casto e profano no sexo. Instigada a pensar se há mesmo profanação quando se ama com o corpo. Se há ou não erro no prazer que se pode sentir ao tocar o outro
Tinta Negra
Product ID: 3764
Product SKU: 3764
New In stock />
Cinquenta & Um Tons de Sexo: Sentidos

Cinquenta & Um Tons de Sexo: Sentidos

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563876492

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

"frente a frente 
Não reconhecemos 
Aqueles corpos inquietos
De minutos atrás

Mas sentimos 
Entre nossas pernas 
Que nenhum outro
Poderia estar ali
Onde estamos nós."

Neste Sentidos deixou fluir uma poeta sem vergonha de dizer-se.
Sem pudor com as palavras e suas composições. Sem limites. E foi levada sorrateiramente, a refletir sobre o que é casto e profano no sexo. Instigada a pensar se há mesmo profanação quando se ama com o corpo. Se há ou não erro no prazer que se pode sentir ao tocar o outro por dentro e por fora: E sobre o quanto este ato acorda nossos mais intensos / sanguíneos sentimentos...
No final, se estas poesias nasceram abusadas, tanto melhor.
Aproveitem!
Todo ser humano é plural - apesar de absolutamente singular.
E o corpo, já o disse Eduardo Galeano, o corpo é uma festa!


Temas:
Relacionamento, mulheres, sexo, comportamento, desejo, pecado.


Gênero:
Nacional; Poesia; espiritualidade.

Literatura:
Adulto

Autor: 
Hellenice Ferreira 

Ilustradores:
Carolina Kaastrup / Aline Haluch

Páginas:
64

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563876492

Ano de Edição:
2014


Idioma:
Português
 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

21 x 12,6 x 1 cm

Autor: 

Hellenice Ferreira: Escritora, membro da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga, Mestra em Humanidades, Culturas e Artes, pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Especialista em Arteterapia, pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), Graduada em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é professora da rede pública municipal de Duque de Caxias, tendo desempenhado as funções de coordenadora da Equipe Dinamizadora de Leituras Literárias nos anos de 2012 e 2016, do centro de formação continuada Sala Professor Mestre Paulo Freire de 2010 a 2012, e gestora da Creche Comunitária São Sebastião, nos anos de 2014 e 2015. Integra o Grupo de Estudos, Pesquisa e Formação de Ledores (GEL), instituído oficialmente no Instituto Interdisciplinar de Leitura/Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, e o Grupo de Pesquisas em Biblioterapia Aytè. Sentidos é a quarta incursão de Hellenice Ferreira na cena literária da poesia.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    A Escritora Ada Gama

     

    Nasceu no Rio de Janeiro, em 1979. Tem uma filha de 13 anos. Foi estudante de Teatro, Psicologia, e Jornalismo. É bailarina contemporânea. Participou de cursos e oficinas de roteiro televisivo e cinematográfico na PUC, CAL E AICtv(Academia Internacional de Cinema e TV).

     

     

     A Escritora Luciana Arnaud

     

    É pós-graduada em Fundamentos da Psicanálise de Freud a Lacan e Mestre pela PUC-RJ em Estudos Culturais – Literatura Brasileira. Atualmente dedica-se à música e à Literatura. Mãe de três adolescentes e apaixonada pela interação com a diversidade, sua produção artística é impregnada por seu peculiar olhar: “Estar com pessoas, observá-las, é bom mesmo quando ruim”.

     

    A  escritora Hellenice Ferreira

     

    Sentidos é a quarta incursão de Hellenice Ferreira na cena literária da poesia. Vem juntar-se ao Poemar (2007), Simples (2010), e Fênix (2013) - edição bilíngue português/espanhol - nesta coleção Cinquenta & Um Tons de Sexo.

    É formada em Filosofia (UERJ), ArteTerapia (UCAM) e atua como docente em Educação Infantil, e na Especialização em Literatura Infantil e Juvenil, da UNIGRARIO.

     

     

     

     

    Confira também