Sinopse: Saci-pererê, mula sem cabeça, Boitatá, entre outros, são mitos do folclore brasileiro conhecidos por todos. Lendas que têm raízes no campo, no ambiente rural, nas matas, nas florestas, na mitologia indígena. Figuras como o Boto que vira moço, ou o Curupira, e que, geração a geração, constituíram nossa tradição oral. Enfim, os seres fantásticos não passam de ficções do povo, sem razões de medo. Ao êxodo do campo para cidade no século passado, somaram-se novas lendas, tecidas pelo imaginá
Escrita Fina
Product ID: 3652
Product SKU: 3652
New In stock />
A LOURA DO BANHEIRO E MAIS 10 LENDAS URBANAS

A LOURA DO BANHEIRO E MAIS 10 LENDAS URBANAS

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877895

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Saci-pererê, mula sem cabeça, Boitatá, entre outros, são mitos do folclore brasileiro conhecidos por todos. Lendas que têm raízes no campo, no ambiente rural, nas matas, nas florestas, na mitologia indígena. Figuras como o Boto que vira moço, ou o Curupira, e que, geração a geração, constituíram nossa tradição oral. Enfim, os seres fantásticos não passam de ficções do povo, sem razões de medo.

Ao êxodo do campo para cidade no século passado, somaram-se novas lendas, tecidas pelo imaginário popular ao longo dos anos e cuja crescente urbanidade brasileira só fizeram arraigá-las como temeridades - afinal, serão as lendas verdadeiras? Existe mesmo o Chupacabras que ganhou os noticiários? Será verídica a história do homem enterrado vivo? O E.T. de Varginha é um amigo ou um inimigo vindo do espaço? Pelo sim, pelo não, o escritor e ilustrador carioca Mario Bag não teve dúvida e transformou em livro essas histórias em A Loura do Banheiro e mais 10 lendas urbanas.


Temas:
Folclore; Terror; Lenda; Bom-humor; Ficção.

Gênero:
Nacional; Literatura;


Literatura:

Infanto-juvenil


Autor:
Mario Bag


Ilustrador:
Mario Bag
 

Páginas:

48


Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563877895


Ano de Edição:

2013


Idioma:

Português 


Produto Digital:

Não


Dimensões:

24,2 x 20,2 x 0,4 cm

Autor:

Mario Bag é carioca de 1956. Desenha desde criança e aos 20 anos decidiu ser ilustrador profissional depois de (finalmente) perceber que não tinha talento pra ganhar a vida como baixista de rock. Desde então faz ilustrações para a publicidade, revistas, capas de discos (quando estes ainda eram de vinil) e Cd's. Em 1993 começou a ilustrar mensalmente para a revista Ciência. Hoje das crianças e, a partir daí, para livros infantis, alguns com seu próprio texto. Ouviu muitas lendas urbanas e acreditou em quase todas...

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



             O ESCRITOR E ILUSTRADOR

     

            Mario Bag é carioca, nascido em 1956. Desenha desde criança e aos 20 anos decidiu ser ilustrador profissional após finalmente perceber que seu pífio talento como baixista de rock não garantiria o pão. Desde então fez ilustrações para publicidade, revistas, capas para as antigas “bolachas” de vinil e seus sucessores, os CDs. Em 1993, começou a ilustrar mensalmente para a revista Ciência Hoje das Crianças e, a partir daí, para livros infantis, alguns com seu próprio texto.

     

     

     

    Confira também