Sinopse: Um livro sobre o circo e seus personagens, a magia da arte passada de pai para filho e a liberdade necessária a todo artista. Dom Quixote de La Plancha é sobre a dificuldade de lidar com situações-limite, sobre a dor de precisar de um transplante, a angústia de esperar por um órgão que demora a chegar e sobre a solidariedade que salva vidas. Aquela solidariedade que às vezes falta e às vezes tarda, mas que nos ensina que não há outro caminho para que nos tornemos realmente humanos. Te
Escrita Fina
Product ID: 3676
Product SKU: 3676
New In stock />
Dom Quixote de La Plancha

Dom Quixote de La Plancha

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877161 Data de Lançamento: 26/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Um livro sobre o circo e seus personagens, a magia da arte passada de pai para filho e a liberdade necessária a todo artista. Dom Quixote de La Plancha é sobre a dificuldade de lidar com situações-limite, sobre a dor de precisar de um transplante, a angústia de esperar por um órgão que demora a chegar e sobre a solidariedade que salva vidas. Aquela solidariedade que às vezes falta e às vezes tarda, mas que nos ensina que não há outro caminho para que nos tornemos realmente humanos.


Temas:

Circo; Insuficiência renal aguda; Pacientes; Saúde; Ficção; Cura

 

Gênero:

Romance

 

Literatura:

Infantojuvenil

 

Autora:

Laura Bergallo

Ilustrador:

André Côrtes

 

Páginas:

128

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

978-85-63877-16-1

 

Ano de Edição:

2011

 

Idioma:

Português

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

14 x 18 cm

 

Editora:

Escrita Fina

Sobre a Autora:

Jornalista, publicitária e editora de publicações médicas, seu grande barato mesmo é escrever para jovens. Dom Quixote de La Plancha, é seu décimo terceiro livro, veio se juntar a outros que também adorou escrever, alguns deles premiados como Alice no espelho ? que ganhou o Prêmio Jabuti em 2007 ? e outros publicados também na França e nos EUA.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    A ESCRITORA

     

    Autora de outros doze livros para jovens, Laura Bergallo já ganhou prêmios como o Jabuti (com Alice no espelho), da Câmara Brasileira do Livro, e o Adolfo Aizen, da União Brasileira de Escritores. É carioca, comunicóloga e editora de publicações médicas. Pela Escrita Fina Edições, lançou, em 2010, o livro Jogo da memória, que aborda, de um jeito original e sensível, um drama que se manifesta em muitas famílias brasileiras: o mal de Alzheimer. O Jogo da memória consta do Catálogo de Bolonha FNLIJ 2011 e recebeu o selo Altamente Recomendável FNLIJ 2011.

     

     

    O ILUSTRADOR

     

    O artista plástico André Côrtes é o autor das aquarelas de abertura da série Ó paí, ó!, da Rede Globo. Participa de um projeto de arte-educação na comunidade quilombola Campinho da Independência, em Paraty, e ganhou o prêmio Interações Estéticas 2009, da Funarte, para realizar residência artística na comunidade da Serrinha, em Madureira, acompanhando o grupo de Jongo. É professor de desenho da PUC-Rio.

     

     

     

     

     

     

    Confira também