Agosto de 2007. O assassinato de seis italianos em uma pizzaria de Duisburg, na Alemanha, trouxe à luz uma verdade desconfortável: a Máfia italiana deixou de ser um fenômeno local. Subestimadas por muito tempo pelos políticos e pela polícia, as organizações mafiosas estenderam seus tentáculos pelo mundo ao realizar negócios lucrativos com cartéis de drogas colombianos e ao abrir estabelecimentos comerciais para lavagem de dinheiro em toda a Europa. A jornalista alemã Petra Reski foi ao Sul da It
Tinta Negra
Product ID: 3488
Product SKU: 3488
New In stock />
Máfia: Padrinhos, Pizzarias e Falsos Padres

Máfia: Padrinhos, Pizzarias e Falsos Padres

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563876010 Data de Lançamento: 26/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Agosto de 2007. O assassinato de seis italianos em uma pizzaria de Duisburg, na Alemanha, trouxe à luz uma verdade desconfortável: a Máfia italiana deixou de ser um fenômeno local. Subestimadas por muito tempo pelos políticos e pela polícia, as organizações mafiosas estenderam seus tentáculos pelo mundo ao realizar negócios lucrativos com cartéis de drogas colombianos e ao abrir estabelecimentos comerciais para lavagem de dinheiro em toda a Europa. A jornalista alemã Petra Reski foi ao Sul da Itália e entrevistou mafiosos desertores que vivem sob proteção judicial, advogados anti-Máfia e esposas de bosses. Reski denuncia fatos chocantes sobre o funcionamento do crime organizado no país. Máfia expõe a vida dentro dos clãs e das famílias: a religiosidade dos padrinhos que rezam antes de cada assassinato e que, mesmo foragidos da Justiça, não deixam de se confessar com um padre e o papel ativo das mulheres, que ordenam execuções e gerenciam os negócios na ausência dos maridos e filhos. O livro também revela a relação com o alto escalão da política italiana e mostra de que forma as organizações estão enraizadas na sociedade. Em meio a procissões e tribunais, ameaças e entrevistas surpreendentes, Máfia traça um panorama completo deste Sistema que existe há cerca de duzentos anos e que entra no século XXI com um novo perfil: globalizado, liderado por bosses jovens de ampla visão estratégica e cada vez mais poderoso.

Temas:

Máfia, Crime organizado, Europa.                            

 

Gênero:
Romance


Literatura:
Estrangeira

 

Autor:
Petra Reski

 

Tradução

André Delmote

 

Ilustrações

Rafael Nobre

 

Páginas:

232

Acabamento:
Brochura

ISBN:
978-85-63876-01-0

 

Ano de Edição:
2010

Idioma:

Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
16 x 23 cm


Editora:
Tinta Negra

 

O Autor:

Petra reski (Alemanha, 1958) é jornalista e escritora. Estudou literatura francesa, ciências políticas e sociologia, e foi editora da revista Stern. Atualmente é colaboradora em diversos veículos alemães, como Die Zeit, GEO e Focusy Merian. É autora de Palazzo Dario, Ein Land so weit, Meine Mutter und ich, Der Italiener an meiner Seite, e Von Kamen nach Corleone.

Após a publicação de Máfia, Petra Reski foi considerada na Alemanha a melhor jornalista de 2008 na categoria Reportagem, e recebeu o prêmio Civitas 2009 por sua contribuição aos grandes valores do jornalismo. A autora vive em Veneza, Itália.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também