Sinopse: Na graphic novel "O Lobo do Centeio" a autora retoma a tradicional lenda do lobisomem. Escolheu, nesta releitura, manter alguns dos elementos comumente associados à famosa narrativa, como a sua ligação com o gênero masculino e a influência da Lua cheia, e simultaneamente adicionar trechos existentes em versões arcaicas que, por uma ou outra razão, não permaneceram no imaginário contemporâneo. Exemplos desses trechos são a menção ao Lobo de Gevaudan e à influência maligna do grão de cent
Escrita Fina
Product ID: 4113
Product SKU: 4113
New In stock />
O Lobo do Centeio

O Lobo do Centeio

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877529 Data de Lançamento: 22/10/2020

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Na graphic novel "O Lobo do Centeio" a autora retoma a tradicional lenda do lobisomem. Escolheu, nesta releitura, manter alguns dos elementos comumente associados à famosa narrativa, como a sua ligação com o gênero masculino e a influência da Lua cheia, e simultaneamente adicionar trechos existentes em versões arcaicas que, por uma ou outra razão, não permaneceram no imaginário contemporâneo. Exemplos desses trechos são a menção ao Lobo de Gevaudan e à influência maligna do grão de centeio. A primeira diz respeito a uma fera de proporções mitológicas que teria aterrorizado uma pequena aldeia francesa de 1764 a 1767 e a segunda a um dito popular que associa o grão ao nascimento do monstro. Mesclando essas fontes, O lobo do centeio enfoca o medo da natureza e do desconhecido, temas intimamente ligados à condição humana, independente de tempo ou local.

 

Temas:
História; Quadrinhos; Terror;
 

Gênero:
Nacional; Literatura; Cultura.
 

Literatura:
Infanto-juvenil
 

Autora e ilustradora: 

Janaina Tokitaka

Páginas
64


Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

978-85-86139-38-3

 

Ano de Edição:
2012

Idioma:
Português
 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

20x28 cm

 

Editora:
Escrita Fina

 

Sobre a autora:

Janaina Tokitaka é autora e ilustradora de livros infantis e juvenis. Graduada em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo (USP), gosta de explorar novas formas para narrativas folclóricas e diálogos entre texto e imagem.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também