Sinopse: Alex é um garoto especial. Sensível, inteligente e bonito, ele tem, aos 17 anos, um talento precoce para a gastronomia. Só quem não percebe isso é sua mãe. Ela nutre uma preferência descarada pelo filho mais novo, Gabriel. O motivo, Alex sequer desconfia. Até que uma tentativa de assalto, um tiro de raspão e uma aula de biologia mudam o rumo de sua história.Alex se descobre um garoto especial de um jeito diferente e assustador. Ele consegue perceber, numa fração de segundo, que a bala
Escrita Fina
Product ID: 4073
Product SKU: 4073
New In stock />
SABOR DE SANGUE E CHOCOLATE

SABOR DE SANGUE E CHOCOLATE

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877192 Data de Lançamento: 25/08/2020

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

 

Sinopse:

Alex é um garoto especial. Sensível, inteligente e bonito, ele tem, aos 17 anos, um talento precoce para a gastronomia. Só quem não percebe isso é sua mãe. Ela nutre uma preferência descarada pelo filho mais novo, Gabriel. O motivo, Alex sequer desconfia. Até que uma tentativa de assalto, um tiro de raspão e uma aula de biologia mudam o rumo de sua história.
Alex se descobre um garoto especial de um jeito diferente e assustador. Ele consegue perceber, numa fração de segundo, que a bala que sai do revólver de um bandido segue a rota que pode atingir seu irmão caçula e, assim, consegue desviá-lo do tiro. Esse olhar de lince ele não conhecia. Como também nunca havia experimentado a estranha sede de sangue que passa a consumi-lo, acompanhada por estranhas alucinações.
Para piorar, o adolescente adquire, após uma aula de genética, a desconfiança de que não é filho verdadeiro de seus pais. Só o motorista da família, Brandão, consegue se importar com as angústias do menino. E é ele quem o leva para umas férias de improviso em Nova Guanaja, uma pacata cidadezinha no Rio Grande do Sul, onde ficam hospedados na casa da melhor chocolateira da região. Um prato cheio para Alex, que adora cozinhar. Ainda mais porque, na mesma casa, vive Claudia, uma garota muito bonita e misteriosa.
O que ninguém poderia imaginar é que a tranquilidade de Nova Guanaja está com os dias contados. Um homem decapitado, uma jovem que tem todo o sangue extraído do corpo e uma série de outros crimes afugentam a paz da cidade. O que a população não sabe é que, por detrás dessa violência, há rituais secretos acontecendo na calada da noite, sombras que saem de dentro de um caldeirão de ferro e todo um universo oculto e assustador, que vai se revelando, pouco a pouco, para Alex.
Sabor de sangue e chocolate é uma história eletrizante desde o primeiro parágrafo até o ponto final. As aventuras, perigos e mistérios são mesclados às angústias mais corriqueiras da vida de um adolescente, o que torna a trama deste lançamento da Escrita Fina Edições um livro irresistível para leitores de todas as idades. Além disso, leva um pouco de brasilidade aos romances de tons vampirescos, cujos exemplares estrangeiros são tão incensados mundo afora.

 

Tema:

Literatura, romance

 

Gênero:

Infanto - Juvenil

 

Literatura:

Infanto - Juvenil

 

Autor:

Helena Gomes

 

Ilustrador:

Suiá Taulois

 

Páginas:

280

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

9788563877192

 

Ano de Edição:

2011

 

Idioma:

Português

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

14 x 21 cm

 

Autores:

Helena Gomes é jornalista, revisora e autora de quase cinquenta livros, com obras adotadas por colégios e selecionadas por programas como PNLD e Biblioteca Itaú Criança. Vencedora do Prêmio FNLIJ 2019 - Produção 2018 na categoria Reconto, com livro escrito em parceria, foi quatro vezes finalista do Prêmio Jabuti, tendo títulos que receberam o Selo Altamente Recomendável da FNLIJ e que foram escolhidos para representar a Literatura Brasileira no Catálogo da FNLIJ para a Bologna Children's Book Fair e na Machado de Assis Magazine para o Salão do Livro de Paris.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também