Explorando a Felicidade
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Neste livro inteligente e oportuno, a ilustre filosofa da moral Sissela Bok reflete sobre a natureza da felicidade e seu lugar no pensamento e no texto filosófico ao longo dos tempos.
Com sutileza e elegância, Bok explora ideias de felicidade ? dos filósofos gregos a Desmond Tutu, Charles Darwin, Iris Murdoch e o Dalai Lama ? bem como as mais recentes e avançadas teorias criadas por psicólogos, economistas, geneticistas e neurocientistas.
Evitando a teorização abstrata, Bok tece uma série de observações originais sobre a felicidade das pessoas comuns e também de famosos. Este pode ser o retrato mais completo da felicidade já feito. Este livro também é uma convocação a pensar claramente e com sensibilidade sobre a felicidade. Unir disciplinas totalmente diferentes dá a Bok uma oportunidade única de levar em conta o papel da felicidade em questões mais amplas a respeito de como devemos viver nossas vidas e tratar uns aos outros ? preocupações que nem sempre entram na equação da felicidade nos dias de hoje. Como devemos buscar, avaliar, valorizar ou limitar nossa própria felicidade, ou a dos outros, agora e no futuro? Cativante e observador, Uma Investigação da Felicidade joga uma nova e bem vinda luz no coração da condição humana.
Temas:
Felicidade - História
Gênero:
Política, Filosofia
Literatura:
História
Autor:
Sissela Bok
Tradução
Patrícia Azeredo
Ilustrações
Rafael Nobre
Páginas:
322
Acabamento:
Brochura
ISBN:
978-85-63876-31-7
Ano de Edição:
2012
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
14 x 21 cm
Editora:
Tinta Negra
O Autor:
Sissela Bok costura diferentes conceitos de felicidade para criar uma tapeçaria brilhante e sutil. Este livro deixará você mais perto da felicidade por ajudar a entender melhor essa ideia.?
?Sissela Bok decifra a felicidade para adultos, mostrando qual tipo de felicidade podemos buscar e o que há por trás desta busca. Bok escreve de modo tão claro e direto que pega o leitor de surpresa, pois subitamente percebe que os argumentos da autora são sempre provocações que nos levam a pensar mais profundamente.