Sinopse:Em Jesus e Buda você encontrará um estudo comparativo das doutrinas de Buda e de Jesus e a relação desses dois homens com a Reencarnação e a Ética. O livro também apresenta preciosas informações sobre a vida desses dois espíritos de grande envergadura moral - príncipe Sidarta, posteriormente Buda, com sua irrefreável busca pela verdade, e Jesus, com seu exemplo e prática, a personificação maior da Verdade na Terra -, ambos aqui estiveram e disseminaram a lei de amor, justiça e caridade.S
Novo Ser
Product ID: 3965
Product SKU: 3965
New In stock />
Jesus e Buda

Jesus e Buda

Marca: Novo Ser Referência: 9788563964373 Data de Lançamento: 14/08/2019

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:
Em Jesus e Buda você encontrará um estudo comparativo das doutrinas de Buda e de Jesus e a relação desses dois homens com a Reencarnação e a Ética. O livro também apresenta preciosas informações sobre a vida desses dois espíritos de grande envergadura moral - príncipe Sidarta, posteriormente Buda, com sua irrefreável busca pela verdade, e Jesus, com seu exemplo e prática, a personificação maior da Verdade na Terra -, ambos aqui estiveram e disseminaram a lei de amor, justiça e caridade.
Segundo o psicólogo e escritor Jorge Damas Martins - A evolução espiritual da humanidade pode ser dividida em três grandes etapas: O Bramanismo, o Budismo e o Cristianismo. O Bramanismo, na antiquíssima Índia, é filho da sabedoria védica: rituais, cânticos, disciplinas ascéticas, meditações, ioga e iniciações secretas. O Budismo do príncipe Sidarta Gautama, o Buda - a última flor do gênio hindu -, surgiu quando a civilização bramânica começava a dar sinal de cansaço e a declinar. Seu mérito foi popularizar os segredos iniciáticos do bramanismo: a reencarnação e o carma. Sustentado nestes dois pilares da Religião Universal - reencarnação e carma -, o Budismo pregou a renúncia, pela introspecção e intuição, como meio de libertação e ascensão do estado de dukkha, o sofrimento generalizado do mundo samsárico - caos existencial -, fruto da ignorância que gera o desejo descontrolado de apego (tanha). O Cristianismo dá um salto ainda mais gigantesco. Aquilo que o Budismo destrói da animalidade humana, pela superação do apego através da renúncia, o Cristianismo reconstrói, por superação, exaltando os pobres, os que choram e os que sofrem. São eles, segundo o Cristo, os bem-aventurados. Em Buda, o fim da dor é condição sine qua non para a conquista do Nirvana. Em Cristo, o modus faciendi para alcançar o Reino dos Céus está no abraço da paixão: carregue cada dia a sua cruz... Cruz de redenção! O Cristianismo, acolhendo os conceitos budistas de reencarnação e carma, vai além, dando significado a esses dois pilares, dizendo que é preciso nascer de novo, e renascer ainda, para conquistar a mansidão, a justiça, a misericórdia, a pureza de coração e a paz, única condição de explicitarmos o que somos em essência: deuses ? filhos do Altíssimo. Aqui, sentado aos pés de Buda - a Luz da Ásia - e de Cristo - a Luz do Mundo -, você encontrará o modus operandi da evolução espiritual que se resume no convite milenar da Religião Universal: brilha a vossa Luz!

Temas:
Jesus Cristo; Buda; 

Gênero:
Cristianismo; Budismo; Nacional;

Literatura:
Motivacional

Autor:
José Carlos Leal

Páginas:
192

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788563964373

Ano de Edição:
2011

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
14 x 21 cm

Editora:
Novo Ser Editora

Autor:
José Carlos Leal, nascido em 20/2/1940. Possui em sua formação acadêmica os seguintes cursos: graduação em Português-Literatura pela Universidade Gama Filho (UGF), pós-graduação em nível de mestrado em Ciência da Literatura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); livre docente em Teoria da literatura pela UGP. Além disso, pertence à Academia Duque Caxiense de Letras e Academia de Silva Martins Barbosa. É ainda professor do Instituto de Cultura Espírita. Em sua atividade espírita publicou cerca de 70 livros. É conferencista, palestrante e promove seminários e workshops espíritas.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também