A Coitadinha
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Milena Pena achava que não dera sorte nem no sobrenome que recebeu dos pais. A palavra pena retratava fielmente quem ela era, uma menina muito, mas muito coitadinha. Desde o dia do nascimento, sofreu com tantos cuidados exagerados, flashes, expectativas. Será que a vida seria eternamente tão desastrosa e cheia de perigos? Para evitar problemas, era melhor ficar em casa.
Certo dia, Milena resolveu conversar com seu amigo Vinícius Ventura, o menino mais sortudinho entre todos os sortudinhos. Por que ele era, afinal, tão merecedor de coisas boas enquanto ela, coitadinha, não tinha nada de bom?
Convencida por ele a viver um dia em sua companhia, Milena brincou, riu, se divertiu. Que estranho! Será que a vida era assim, tão simples?
A coitadinha, segundo livro da jornalista e escritora Angélica Lopes pela editora Escrita Fina, explora com delicadeza os conceitos de autoestima infantil e torna se capaz de criar impacto também na vida dos adultos. O texto sincero e bem humorado, entremeado por ilustrações vivas e alegres, mantém um eco de reflexão mesmo depois de o leitor virar a última página.
Tema:
autoestima; otimismo/pessimismo; pontos de vista
Gênero:
Conto
Literatura:
Infantil
Autor:
Angélica Lopes
Ilustrador:
Taline Schuback
Páginas:
39
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788563877031
Ano de Edição:
2010
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
16 x 21 cm
Autores:
Angélica Lopes (Rio de Janeiro) é uma escritora e jornalista brasileira, que desenvolve um trabalho voltado para o público jovem. Tem 16 livros publicados para o público infantil juvenil, entre eles, os romances juvenis: Plano B - Missão Namoro, Micos de Micaela, Ficadas e Ficantes e Manoo Tattoo. Angélica também trabalha como roteirista de TV e cinema. Colaborou nas telenovelas Tocaia Grande, Brida e Mandacaru na Rede Manchete e Deus Salve o Rei na Rede Globo. Foi roteirista-responsável pelo núcleo de interprogramas do Canal Futura. No cinema, assinou longas como Até que a Sorte Nos Separe, Uma Loucura de Mulher, Divórcio e Eu Sou Mais Eu. Na Rede Globo, trabalhou nos humorísticos Zorra Total, Tá No Ar, Escolinha do Professor Raimundo e nas séries "SOS Emergência" e A Cara do Pai.