Sinopse: Olhar o mundo através de um lambe-lambe é o convite feito ao leitor deste livro. Enquanto espera pelo tempo dos cajus, a imaginação do lambe-lambe Malaquias passeia pelos lugares que gostaria de fotografar: florestas, praias, montanhas. Quando uma moça chamada Alegra muda-se para a Rua do Sol, os olhos de Malaquias enxergam nela um encanto diferente e ele não se cansa de fotografá-la. Com suas cantigas e danças folclóricas, o aparecimento de Alegra modifica o cotidiano dos moradores da
Meneguettis
Product ID: 3366
Product SKU: 3366
New In stock />
O LAMBE-LAMBE MALAQUIAS

O LAMBE-LAMBE MALAQUIAS

Marca: Meneguettis Referência: 9788579330643

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Olhar o mundo através de um lambe-lambe é o convite feito ao leitor deste livro. Enquanto espera pelo tempo dos cajus, a imaginação do lambe-lambe Malaquias passeia pelos lugares que gostaria de fotografar: florestas, praias, montanhas. Quando uma moça chamada Alegra muda-se para a Rua do Sol, os olhos de Malaquias enxergam nela um encanto diferente e ele não se cansa de fotografá-la. Com suas cantigas e danças folclóricas, o aparecimento de Alegra modifica o cotidiano dos moradores da Rua do Sol e do lambe-lambe. Repleto de ilustrações, o livro nos mostra, através do encontro de Malaquias com a jovem Alegra, a importância dos valores humanistas e do resgate do afeto entre os seres humanos.

 

Tema:

Infantil, Fantasia

 

Gênero:

Nacional

 

Literatura:

Infantil

 

Autor:

Lenice Gomes

 

Ilustrador:

Anielizabeth

 

Páginas:

36

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

9788579330643

 

Ano de Edição:

2014

 

Idioma:

Português

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

22,9 x 22,1 x 1cm

 

Autores:

Lenice Gomes. É pernambucana, escritora e contadora de histórias. É licenciada em História e especialista em Literatura Infantil e Juvenil. Já tem mais de trinta livros publicados! Alguns deles ganharam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Viaja pelo país inteiro reinventando em oficinas, cursos e palestras e brincando com o universo da tradição oral. Ah, ela adora fotografias! Foi em uma exposição de fotos que levou ela a escrever sobre o fotógrafo lambe-lambe, um personagem tão histórico e rico, culturalmente.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    Confira também