Sinopse:Um doce coelhinho é capaz de se alimentar do próprio ódio? Que loucuras uma mosquita apaixonada pode fazer por amor? E as tartarugas? Elas não entram em crise quando descobrem que são carecas? E os gatos? Será que sofrem com a separação dos pais? Coração de Bicho traz dez histórias de animais vivendo fortes emoções de gente.O singelo (porém nada insípido) livro trata desde demandas familiares, as de pertencimento, as do conceito de hierarquia, de empoderamento feminino e da finitude da v
Escrita Fina
Product ID: 3686
Product SKU: 3686
New In stock />
Coração de Bicho (fábulas Modernas)

Coração de Bicho (fábulas Modernas)

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563248060 Data de Lançamento: 26/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:
Um doce coelhinho é capaz de se alimentar do próprio ódio? Que loucuras uma mosquita apaixonada pode fazer por amor? E as tartarugas? Elas não entram em crise quando descobrem que são carecas? E os gatos? Será que sofrem com a separação dos pais? Coração de Bicho traz dez histórias de animais vivendo fortes emoções de gente.
O singelo (porém nada insípido) livro trata desde demandas familiares, as de pertencimento, as do conceito de hierarquia, de empoderamento feminino e da finitude da vida, dentre outras, mas já por agora podemos dizer que esta obra possibilita aos estudantes e aos professores traçarem debates do que vem a ser a literatura nos dias de hoje.
Composto por dez narrativas curtas, Coração de bicho ? Fábulas modernas nos apresenta reflexões bastante pertinentes para se fazer sobre a vida em sociedade, sobretudo estratégias tanto para conviver quanto para sobreviver nas sociedades do nosso tempo atual. O texto foi escrito no formato de fábula, gênero expresso por protagonistas animais (ou por protagonistas objetos) que assumem comportamentos e/ou características de humanos.
A leitura do presente livro transcorre de maneira gentil: há em todas as dez fábulas um olhar cortês, que, em determinados pontos, se apresenta como inusitado; noutros, como indagador sobre as situações vividas pelos bichinhos (animais e insetos).
Prêmios e edições especiais Prefeitura de Belo Horizonte 2010


Temas:
Animais; Psicologia; Emoções

Gênero:
Conto, crônica e novela

Literatura:
Infantojuvenil

Autora:
Angélica Lopes

Projeto gráfico e diagramação:
Studio Creamcrackers

Páginas:
104

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788563248060

Ano de Edição:
2010

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
14 x 19 cm

Editora:
Escrita Fina

Sobre a Autor:
A autora, Angélica Lopes, além de escritora, é autora teatral, jornalista e roteirista de TV. Nascida no Rio de Janeiro, em 1971, publicou diversos livros voltados para o público infantil e juvenil, tendo em seu extenso currículo o Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem de 1998, pela adaptação de O Guarani.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    A ESCRITORA

     

    Escritora e roteirista, Angélica Lopes já publicou sete livros juvenis, entre eles Plano B – Missão Namoro e Micos de Micaela. Para as crianças, escreveu Sr. Avesso. Trabalhou seis anos como roteirista do Canal Futura, escrevendo programas infantis e educativos. Hoje atua na área de humor da TV Globo.

     

     

     

     

     

    Confira também