Jogo de Sombras
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Quando Irene descobre que seu marido lê seu diário todos os dias, ela começa a escrever, às escondidas, um novo registro de seu cotidiano, e o mantém guardado no cofre de um banco. No Caderno Azul, Irene revela a verdade sobre sua e vida e seu casamento, enquanto transforma seu diário Vermelho em uma farsa manipuladora.
Irene é uma estudante de doutorado. Sua tese sobre George Catlin?, pintor norte-americano do século XIX, é fruto de seu interesse por arte e de sua origem indígena. A arte, aliás, é sua principal ligação com o marido, Gil, artista que ganhou certa notoriedade ao pintar uma série de retratos de sua esposa. Porém ao sentir Irene cada vez mais distante, Gil percebe que o medo de perde-la pode determinar o fim ou a consolidação de sua carreira.
Em meio aos conflitos, o casal tenta manter as aparências diante dos três filhos: o genial Florian, que recorre a baseados e garrafas de vinho para fugir das questões familiares, Riel, que vive pensando em uma forma de salvar a família, e Stoney, que nasceu quando o relacionamento entre seus pais já estava no começo do fim.
Enquanto vê sua casa se tornar um lugar de violência e segredos, Irene afunda cada vez mais no alcoolismo. O fim parece inevitável, mas sua ligação com Gil é repleta de sentimentos obscuros e deliciosas ironias, aspectos que levam esse romance a um final inesperado.
Escrito brilhantemente, Jogo de sombras retrata a luta de uma família pela sobrevivência e pela redenção.
Aclamado entre os best-sellers do New York Times, Jogo de sombras relata a natureza complexa do amor e nos leva a experimentar a tensão que toma conta de uma família prestes a entrar em colapso.
Temas:
Relacionamento, família, segredos, comportamento, sentimento, relacionamento.
Gênero:
Nacional; literatura; romance; ficção.
Literatura:
Adulto
Autor:
Louise Erdrich
Ilustradores:
Páginas:
184
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788563876096
Ano de Edição:
2011
Idioma:
português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
14 x 21
Autor:
Louise Erdrich (Estados Unidos, 1954) já publicou treze romances, além de poesias e contos. Elogiada por Philip Roth, foi vencedora do National Book Critics Circle Award, venceu o Anisfield-Wolf Book Award e foi finalista do prêmio Pulitzer. A autora vive em Minnesota e é dona da livraria independente Birchbark Books. Foi agraciada com o Library of Congress Prize for American Fiction no National Book Festival em Setembro de 2015. Erdrich é grandemente aclamada como uma das mais importantes escritoras da segunda vaga do Renascimento dos povos nativos dos Estados Unidos.