AVO COM CHEIRO DE PAO CASEIRO
Zit Editora
Product ID: 3556
Product SKU: 3556
New In stock />
Avó com cheiro de pão caseiro

Avó com cheiro de pão caseiro

Marca: Zit Editora Referência: 9788579330162 Data de Lançamento: 20/04/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Já imaginou um neto descobrindo que sua avó tem namorado? Então prepare-se para descobrir como o menino dessa história nos conta sobre sua relação com a avó e como ele descobriu que ela estava namorando o dono da padaria. Avó com cheiro de pão caseiro é uma delicada história sobre as relações entre avós e netos, com direito a recordações e receita de um delicioso pão caseiro, o delicioso pão de vó Belinha.

 

Temas:

Infantil; Família

 

Gênero:

Infantil

 

Literatura:

Infantil

 

Autor:

Zé Zuca

 

Ilustrador:

Marilia Pirillo

 

Páginas:

32

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

9788579330162

 

Ano de Edição:

2010

 

Idioma:

Português

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

21 x 23 cm

 

Autores:

 

José Carlos de Souza, o Zé Zuca. Profissional multimídia, era cantor, compositor, autor, ator e diretor teatral, pedagogo, arte-educador, psicodramatista, radialista e diretor da ZZ Produções. Nascido em 1º de agosto de 1951, há mais de 30 anos trabalhava com o público infantil, escrevia textos, livros infantis, compunha músicas e fazia direções musicais para teatro profissional adulto e infantil, sendo indicado duas vezes para o prêmio Mambembe. Seu espetáculo Coração de Gigante ganhou um prêmio Shell na categoria Auxílio de Montagem. É da autoria de Zé Zuca o tema de abertura do programa infantil ABZ do Ziraldo, da TV Brasil. Zé Zuca morou cinco anos na Holanda, onde realizou aproximadamente 500 shows, fundou o jornal brasilandês Papagaio e o grupo de teatro musical para crianças, Zabelê. Voltando ao Brasil, deu aulas no Curso de Radialismo da UFRJ e na UniverCidade. Na Rádio MEC, lançou a série de programas Zé Zuca e a Rádio Maluca e recolocou no ar o Radioteca, ao vivo, para jovens. Também trabalhou na extinta TVE do Rio de Janeiro e na MultiRio. Como cantor, lançou os discos Jacaré espaçonave do céu, O que eu vejo da janela, Zé Zuca e a Rádio Maluca, Todas as Festas (todos independentes), O Melhor de Zé Zuca (Angels Records e Sony, em 2002), Roda de cantigas (Selo Rádio MEC, em 2007) e Álbum de figurinhas (Selo Rádio MEC, em 2008), com figuras da música para crianças no Brasil, contando com participação de Bia Bedran, Palavra Cantada, Hélio Ziskind, entre outros. Em 2008 foi indicado para o prêmio Zilka Salaberry de teatro Infantil, na categoria Prêmio Especial, por incluir a criança e o teatro no rádio. Na literatura, Zé Zuca lançou o livro Casa de Caramujo (Vozes, 1987), Amigos do Peito (Mirabolante, 2009), Vou contar um segredo - uma história cheia de medo (Saraiva, 2010) e também Avó com cheiro de pão caseiro (Zit). Até o começo deste ano, produzia, roteiriza, fazia a trilha sonora e apresentava, junto com Mariano, o programa Rádio Maluca, com duração de uma hora, ao vivo, aos sábados, das 11h às 12h, na Rádio MEC AM e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. Desde setembro de 2013, a Rádio Maluca alcançou mais crianças Brasil afora, quando, gravado, passou a fazer parte da grade das emissoras Rádio Nacional de Brasília, Rádio Nacional da Amazônia e Rádio Nacional do Alto Solimões. Ponto de encontro das crianças e da família, o Rádio Maluca apresenta o rádio para o público infantil e recupera a tradição dos programas de auditório, com a participação da plateia e dos ouvintes.


Zé Zuca, Marilia Pirillo

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



    ESCRITOR:

    Zé Zuca (in memoriam):

     

    Quando era bem pequeno costumava ir à padaria da esquina. Eu também gostava de comer sonhos e doces de batata doce, como o Lúcio. Tive uma avó muito bacana também, aliás, duas. Depois eu cresci, cantei, fiz músicas, teatro, programas de rádio e comecei a escrever histórias. A deste livro invadiu de repente o meu coração e foi se criando. Eu a escrevi do princípio ao fim no mesmo dia e depois fui consertando uma coisa aqui, outra ali... me emocionei um bocado. Algumas pessoas gostaram. Uma delas foi a querida Anna Claudia Ramos, com quem aprendi muito. Outra, foi a minha amiga Marilia Pirillo. Ela gostou tanto que disse: "eu quero ilustrar esse livro". E ilustrou. O grande Ziraldo leu, curtiu, e escreveu o que achou na quarta capa. Com todo esse incentivo, eu, que também sou da música, do teatro e do rádio, peguei o vício de escrever histórias. E essa é a primeira com sabor. Espero que você goste. 

     

     

    ILUSTRADORA:

    Marilia Pirillo

     

    Eu sou gaúcha de Porto Alegre, ilustradora e escritora de livros para crianças e jovens. Sou amiga do Zé Zuca e fã de pães, bolos, biscoitos e café. Aliás, acho que engordei um pouquinho comendo os "modelos" deste livro, que começou assim: o Zé leu o texto pra mim, numa oficina de criação literária que fazíamos juntos, e eu falei "quando publicar, eu é que vou ilustrar". De lá pra cá, passaram alguns anos, mas aconteceu como tinha que acontecer. E ilustrar essa história foi uma delícia! Ainda mais que eu também adoro avós! A minha, com certeza, é a melhor do mundo! E ela tem um cheirinho tão gostoso de... vó!!!

    Confira também