Sinopse:O livro Humberto de Campos: Contos e crônicas é uma coletânea de textos do autor maranhense erradicado no Rio de Janeiro Humberto de Campos, escolhidos e organizados por Aline Haluch, os contos foram escolhidos com base em um critério pessoal e afetivo. Para Aline, o objetivo da coletânea é livrar Humberto de um injusto esquecimento, como a própria assinala, que selecionou os textos que mais a emocionaram. A autora revela que é a escolha de uma admiradora e não de uma especialista em lit
Tinta Negra
Product ID: 3324
Product SKU: 3324
New In stock />
Humberto de Campos - Contos e Crônicas

Humberto de Campos - Contos e Crônicas

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563876577 Data de Lançamento: 22/11/2018

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:
O livro Humberto de Campos: Contos e crônicas é uma coletânea de textos do autor maranhense erradicado no Rio de Janeiro Humberto de Campos, escolhidos e organizados por Aline Haluch, os contos foram escolhidos com base em um critério pessoal e afetivo. Para Aline, o objetivo da coletânea é livrar Humberto de um injusto esquecimento, como a própria assinala, que selecionou os textos que mais a emocionaram. A autora revela que é a escolha de uma admiradora e não de uma especialista em literatura brasileira.
Em Contos e Crônicas, os textos de Humberto de Campos transparecem ao leitor a posição política que adotava em vida, com temas como: a desigualdade social, as questões regionais, sociais e psíquicas do Brasil do interior, uma forte crítica ao regime monárquico, além dos conflitos e contradições do ser humano enquanto indivíduo, transitando entre o
realismo e o naturalismo.

Temas:
Ficção, mistério e fantasia

Gênero:
Conto, Crônicas

Literatura:
Brasileira

Organizadora:
Aline Haluch

Autor:
Humberto de Campos

Projeto Gráfico:
Studio Creamcrackers

Páginas:
250

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788563876577

Ano de Edição:
2014

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
14 x 21 cm

Editora:
Tinta Negra

Sobre a Autor:
Humberto de Campos Veras nasceu em Miritiba, atual Humberto de Campos, Maranhão, em 1886. Autodidata, escreveu quarenta volumes que abrangem poesia, contos, crônicas, memórias, crítica literária e artigos para jornais e revistas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    O ESCRITOR

     

    Jornalista, escritor e político, nasceu no Maranhão, em 1886, e morreu no Rio de Janeiro, em 1934. Trabalhou como redator, editor e cronista para diversos periódicos cariocas, como o Correio da Manhã, O Imparcial e a revista A Maçã, adotando, em alguns, pseudônimos como o famoso Conselheiro XX. Publicou mais de 30 livros. Foi eleito deputado federal pelo Maranhão em 1920, renovando o mandato sucessivamente até ser destituído pela Revolução de 1930. Ocupou a cadeira número 20 da Academia Brasileira de Letras.

    Confira também